Plástico Lunar lança seu segundo disco na internet
Entretenimento 06/05/2015 07h44Para aqueles que esperavam o sucessor do Coleção de Viagens Especiais, está chegando, hoje (06), Dias Difíceis no Suriname, o novo disco da Plástico Lunar , através do site da banda www.plasticolunar.com.br.
Disponibilizado inicialmente em forma digital, será lançado em formato físico pelo selo Rock Company. Além do CD, será o primeiro disco da banda prensado em Vinil.
Dias Difíceis no Suriname retrata a trajetória da banda nos últimos anos. São 12 faixas inéditas, nas quais a banda retorna as suas origens em uma viagem entusiástica pelo universo rockeiro de suas referências.
Questionamentos filosóficos e temas menos ficcionais são traduzidos em uma pegada mais rock and roll. Com isso, o disco procura responder à demanda daqueles que já consideravam a Plástico Lunar um grande representante do Rock brasileiro na última década, além de apresentar a banda para as novas gerações. O Suriname é aqui, ali e em qualquer lugar.
A banda
Plástico Lunar? É isso mesmo. Banda de rock que impressiona por fabricar uma música rica, que já beijou o blues e abraçou o progressivo, oscila entre a psicodelia e a Black music e vem se destacando em Aracaju por produzir um som sem afetação dos ritmos regionalistas, mas sim, antes de qualquer rótulo, é autenticamente uma banda de Rock’n Roll.
A Plástico Lunar é formada por Daniel Torres (Vocais e Guitarra), Plástico Jr. (vocais e baixo), Leo Airplane (teclados) e Marcos Odara (bateria). A banda tem 2 Eps, Plastic Rock Explosion (2003), Próxima Parada (2005); lançou, em 2009, Coleção de Viagens Espaciais, seu álbum oficial pela Baratos Afins, selo consagrado por imortalizar pérolas da psicodelia brasileira.
Em 2011, lançou o single Mar de Leite Azedo dando uma amostra do som que virá no segundo álbum da banda. O grupo já esteve presente nos maiores festivais e palcos do país, entre eles: Abril Pro Rock (PE), Psicodália (SC),Festival DoSol (RN), Feira da Música (CE), Bananada (GO) e SESC Pompéia em SP.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil