Pinturas e patrimônio são temas de exposições no Mirante da 13 de Julho
Entretenimento 29/04/2015 15h40As belezas das paisagens sergipanas e os monumentos históricos de São Cristóvão são temas de duas exposições que estão no Mirante Praia 13 de Julho, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), a partir desta semana. As amostras seguem abertas ao público até o dia 17 de maio.
Em homenagem ao Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, celebrado em 18 de abril, a diretora do Mirante, Christene Hillmann, organizou a exposição "São Cristóvão, Patrimônio da Humanidade". Com dez banners, a mostra mescla fotos e textos explicativos sobre a quarta cidade mais antiga do Brasil, que é referência por suas igrejas e edificações históricas.
Intitulada "Belezas Sergipanas", a segunda exposição traz telas da artista, Rosa C. Ferreira. Pintadas em acrílico, as telas têm como tema paisagens de Sergipe que vão do mangue ao sertão. "A pintura tomou espaço maior na minha vida a partir de 2001. Desde lá já participei de várias exposições", conta a artista plástica.
Rosa Ferreira ressalta que uma das suas primeiras exposições foi no Salão dos Novos, concurso realizado pela Galeria de Artes Álvaro Santos, que também é unidade da Funcaju. "No Salão dos Novos, além de ser selecionada, recebi uma Menção Honrosa, o que incentivou a assumir minhas pinturas de uma maneira mais profissional.
O Mirante Praia 13 de Julho, está localizado no calçadão da Avenida Beira Mar e fica aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 18 horas, e sábado das 9h às 13 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179 - 2192.
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil