Pesquisadora produz catálogo de música em Sergipe
Há opção de cadastrar novos músicos Entretenimento 04/07/2014 14h01Já imaginou um catálogo com todos os músicos sergipanos? Através de uma pesquisa coordenada pela professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Verlane Aragão, foi produzido um catálogo de música sergipana. A pesquisa intitulada: “Economia Política da Música: trabalho, tecnologia e mercado’ é rica em detalhes com informações que traçam um panorama da música em Sergipe trazendo um mapeamento dos artistas sergipanos, além de abordar a construção de circuitos musicais, análise do uso das tecnologias digitais por parte dos artistas e a promoção de estratégias de negócios.
Para quem ficou curioso, o catálogo pode ser encontrado na versão online através do site www.obscom.com.br/musica/catalogo. No catálogo online, os leitores podem encontrar uma relação de artistas, profissionais, empresas e uso das tecnologias por esses artistas para distribuição de música sergipana. O Catálogo da Música de Sergipe 2013 traz 403 agentes da cadeia produtiva da música do estado reunidos em sete categorias: artistas (solo/banda), empresas e fornecedores, escolas e profissionais de ensino, festivais e casas de show, grupos e organizações, produtores, profissionais e técnicos.
Um item que achei interessante foi na categoria soloanda, pois traz informações como a biografia do artista ou da banda, os principais trabalhos realizados e contato. O catálogo é formado por com artistas identificados no ano de 2013, mas quem tiver interesse em se cadastrar também é oferecida a opção no site.
Dados
Através de resultados parciais, a pesquisa apontou que no ano de 2013 Aracaju concentrou o maior número de artistas com um total de 515. Em segundo lugar, o município de Nossa Senhora do Socorro com 73 artistas. O menor número de artistas, segundo a pesquisa, está concentrado nos municípios de Aquidabã, Barra dos Coqueiros, Campo do Brito, Carira, Indiaroba, Malhada dos Bois, Moita Bonita, São Cristovão, São Domingos e Salgado. Em todos os municípios citados anteriormente, apenas um artista foi identificado. Confira o catálogo e comente sobre o que achou.
Fonte: Site Cultura Interativa (www.culturainterativa.com). Foto: Joel Luiz
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto