ORSSE reapresenta Clássicos da Disney e Broadway
Dia 22, no Teatro Tobias Barreto Entretenimento 19/05/2014 13h58Depois do sucesso em torno da apresentação com clássicos da Disney e Broadway, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) retorna aos palcos na próxima quinta-feira, dia 22. Desta vez, para o concerto que integra a “Série Cajueiros II”, o grupo se apresentará no Teatro Tobias Barreto (TTB), e terá a regência do maestro e diretor artístico da ORSSE, Guilherme Mannis.
A noite promete ser um deleite aos amantes da música clássica e a todos aqueles que se encantam com a musicalidade da orquestra sergipana. O programa desta apresentação reunirá, na mesma ocasião, dois dos mais renomados compositores alemães: Richard Wagner (1813 – 1883) e Ludwig van Beethoven (1770 – 1827), referências na cena musical erudita.
“O concerto terá a participação do solista Daniel Guedes, um dos mais importantes violinistas brasileiros de todos os tempos, com carreira internacional e grande relevância no panorama artístico”, afirma Guilherme Mannis, que contará ainda com a assistência do regente Daniel Freire. Sob o auxílio da preparadora vocal Verônica Santos, soprano da ORSSE, esta também será a primeira apresentação do Coro Sinfônico na temporada deste ano.
“São coros difíceis, que evidenciarão a melhoria técnica pela qual vem passando este coro ao longo dos anos”, destaca Mannis. Entre as óperas que serão executadas, destaque para “Balada de Senta”, da ópera “O Navio Fantasma”, e “Os Mestres Cantores de Nuremberg”, composta em 1868 e um dos maiores sucessos de Wagner. Por fim, o grupo sinfônico finaliza a noite com uma sequência em ré maior de Beethoven.
A Temporada 2014 da ORSSE é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Banese, com patrocínio do Banese. O concerto da “Série Cajueiros II”, no dia 22, está marcado para as 20h30, com ingressos a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).
Programa
Guilherme Mannis, regente
Daniel Guedes, violino
Coro Sinfônico da orsse
Daniel Freire, regente
Verônica Santos, soprano
Richard WAGNER
Abertura e coro inicial da ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg”
“Balada de Senta”, da ópera “O Navio Fantasma"
Coro da Entrada dos Convidados e Coro dos Peregrinos, da ópera Tannhäuser
Ludwig van BEETHOVEN
Concerto para violino e orquestra em ré maior, op. 61, em ré maior
Fonte: Sergipe Cultural
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto