A temporada 2014 da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) está mais encantadora a cada concerto. Nesta sexta-feira, (27), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Instituto Banese programaram uma homenagem à forrozeira Clemilda, que acontece no Teatro Tobias Barreto, às 20h30.
Treze canções do repertório da artista serão executadas pela Orquestra, entre elas, “Forró sem briga”, “Morena dos olhos pretos” e “Prenda o Tadeu”. A apresentação contará com as participações especiais do cantor Sergival e da Orquestra Sanfônica de Aracaju para homenagear com grandeza um dos nomes femininos mais marcantes da história do forró que começou em terras sergipanas e se estendeu pelo Brasil.
“É importante fazer essa homenagem porque Clemilda faz parte cena cultural do nosso Estado e essa é a nossa intenção: aproximar a nossa produção musical da cultura popular sergipana”, conta o regente e diretor artístico da ORSSE, Guilherme Mannis.
Devido a problemas de saúde, a cantora Clemilda não estará presente no concerto. Toda a renda arrecadada com a apresentação será doada à artista. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Tobias Barreto e custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.
A temporada 2014 da ORSSE é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secult, em parceria com o Instituto Banese e patrocinada pelo Banese.
Confira o Programa
Série Laranjeiras II (Homenagem à cantora “Clemilda”)
Forró sem briga
Recado a Propriá
Rodero novo
Fazenda Taquari
Morena dos olhos pretos
Guerreiro Alagoano
Exaltação a Sergipe
Prenda o Tadeu
Recado pra Zetinha
Dança Kerrenca
Bilhete pra comadre Dinha
Mamar na vaca ninguém quer
Com menos gente
Prenda o Tadeu
Fonte: Secult
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto