Orquestra Sanfônica abre Forró Caju 2014
Entretenimento 19/06/2014 07h30O show da Orquestra Sanfônica é sempre um dos mais esperados do Forró Caju. Públicos de todas as idades comparecem para assistir a essa orquestra que cativou os sergipanos desde a sua primeira apresentação. O primeiro show do Forró Caju foi um sucesso, com repertório diversificado, repleto de músicas nordestinas e participações especiais.
"Temos a sensação maior que a orquestra já entrou no cronograma dos eventos de Aracaju, sentimos que ela é uma atração. Tocar na abertura já se tornou um momento especial porque, na nossa opinião, é o pontapé inicial para que o Forró Caju seja uma festa bonita. A orquestra leva essa mensagem de forró, de sanfona", contou o maestro Evanilson do Acordeon.
A primeira música do show ficou por conta da sanfoneira Geunice Madrinha, que cantou a tradicional Asa Branca, normalmente cantada por Edgar do Acordeon que este ano foi homenageado e cantou duas músicas autorais no palco. Além deles, houve também a participação mais que especial de Sergival.
A Orquestra toca no Forró Caju desde o ano de sua inauguração, 2007, e seu público cativo comparece a todos os shows, como é o caso Ângela Rocha, pedagoga, que veio só para ver a Sanfônica. "O show é muito bom, é a manifestação da cultura genuinamente sergipana e nordestina através desse instrumento e desse ritmo, o pé-de-serra", contou.
Muitos fãs ficam ansiosos pela apresentação anual que já está marcada no calendário dos aracajuanos. "Eu esperei muito tempo para essa atração, eu sempre venho ver a orquestra, o show é ótimo", disse Tainara Santos, autônoma. Alguns até lamentam que não haja mais apresentações. "A orquestra é tudo de bom, todo evento deveria ter!", contou Wilson dos Santos, petroquímico.
Os turistas que comparecem ao Forró Caju também ficaram muito satisfeitos com a apresentação e com a organização do evento. "A estrutura é muito legal, estamos fazendo um tour pelo Nordeste e só aqui vimos uma área para deficientes, diferente dos outros lugares. Esse show foi maravilhoso, ficamos muito felizes de conseguir pegar a abertura", disseram Sara e Junior Xavier, turistas cariocas.
Fonte: AAN
Foto: William Santos/AAN
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto