Nx Zero encanta novamente fãs com os sucessos antigos em Aracaju
O show aconteceu no último sábado (9), no Ginásio Constâncio Vieira Entretenimento | Por F5 News 10/12/2023 14h31Na noite do último sábado (9), o Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, recebeu a banda paulista Nx Zero com a calorosa recepção dos fãs e amantes do rock brasileiro. O evento foi marcado com um repertório de músicas novas, como “Você vai lembrar de mim”, e mais antigas que, diga-se de passagem, eram as mais esperadas pelos fãs.
A publicitária Gabrielle Andrade, de 29 anos, participou do seu terceiro show da banda. Na visão dela, todos foram bons e por isso ela não esperava menos desse. “Eu estava esperando muito que eles cantassem aqui, porque em outro estado eu não conseguiria ir. E, eu espero que ele toque as músicas que eu quero, principalmente as mais antigas que são as que mais gosto”, declarou ao F5 News.O desejo de Gabrielle foi realizado. A banda atendeu as expectativas dos fãs cantando os seus maiores sucessos, entre eles “Ligação”, “Espero a minha vez”, “Rezo” e “Cedo ou tarde”, música que já completou 14 anos de lançamento, tem participação do cantor e compositor “Chorão”, falecido em 2013 e que deu nome à última turnê da banda Nx Zero.
A estudante de engenharia Josy Paixão, de 30 anos, também quis escutar os maiores sucessos da banda presencialmente. Para ela, as músicas cantadas destravam memórias afetivas. Quando questionada sobre há quanto tempo ela curte o som da banda, afirmou ser fã desde que se conhece por gente. “Nessa turnê, eu fui buscar as músicas antigas que achava que não saberia mais cantar, mas eu percebi que está tudo guardado na minha memória. Então, eu espero reviver tudo isso hoje”, disse ao F5 News.Prestes a viver o seu segundo show da banda, ela ainda confessou que as músicas também participavam ativamente de um processo marcante em sua vida, quando precisou buscar forças. “No momento em que perdi meu pai, a banda me auxiliou muito através das suas músicas. E isso ainda toca bastante em mim”, afirmou.
Diferentemente de Gabrielle e Josy, a estudante Aline Lima, de 25 anos, não é fã assídua da banda. Mas, como em Aracaju não acontecem muitos eventos de rock, ela decidiu ir e vivenciar essa experiência. “Eu conheço algumas músicas mais famosas e são essas que eu espero que eles toquem, as mais antigas”, disse ao portal.
Ao final do show, marcado por muita emoção, alegria e sorrisos, a banda se despediu do palco cantando uma das músicas que mais marcaram a adolescência das pessoas presentes no local: “Razão e Emoção”.
Os fãs fizeram a noite acontecer cantando, junto com Di Ferrero, todas as músicas do repertório. Não faltou fôlego a eles, e a saída foi fazer a noite valer a pena, como diz o refrão dessa composição: “Entre razões e emoções a saída, é fazer valer a pena! Se não agora, depois não importa”.
O engenheiro civil Yago Billar foi pela primeira vez a um show da banda e confirmou aquilo que todos sentiram. “Eles foram muito autênticos com as músicas antigas que eu escutava na minha adolescência. Agora eu tenho 25 anos e afirmo que a banda marcou gerações”, avaliou ao portal.
Ainda para ele, que é amante da música e começou a tocar alguns instrumentos por meio da influência do rock, Nx Zero cumpriu com aquilo que eles apresentam ser nas gravações disponíveis nas plataformas digitais.