Nos acréscimos, Confiança empata com Serrano em Aracaju
Equipe proletária perde oportunidade de assumir liderança do grupo A Entretenimento 19/02/2015 07h51O jogo era considerado fácil. O Confiança iria enfrentar o Serrano, até então o pior time da fase de grupos, no Estádio Batistão, em Aracaju. Apesar do bom comparecimento do público, o time não rendeu o esperado. Embora pressionasse bastante, os azulinos empataram com os baianos por 1-1. Deon abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo, mas Heverton igualou o marcador no apagar das luzes, aos 48.
Com o resultado, o Confiança desperdiçou excelente oportunidade de assumir a liderança junto com América de Natal e Vitória. Os proletários ocupam a terceira colocação do grupo A, com quatro pontos ganhos; enquanto o Serrano segue na última colocação, com apenas um. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar. O jogo acontece às 20h30 da quarta-feira (04), no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.
O jogo
As duas equipes precisavam do resultado e partiram para o ataque. Mas faltava eficiência na conclusão das finalizações. A forte marcação do Serrano nos 20 primeiros minutos de jogo dificultou a criação de jogadas por parte dos mandantes. Os principais momentos de ataque eram criados por Wallace Pernambucano e Leandro Kível, mas a defesa cumpria com seu papel. Aos 22 minutos, veio a melhor jogada proletária. Wallace Pernambucano rolou a bola para Bibi. O atacante tentou fazer um lindo gol de cobertura, mas a bola bateu no travessão.
No segundo tempo, o Confiança levou perigo aos cinco minutos. Bibi tocou para Rafael Ricardo, que depois lançou para Leandro Kível. O centroavante azulino saiu da marcação e cabeceou, mas mandou a bola para a linha de fundo. Aos 25 minutos, Matheus, que entrara momentos antes, acertou a bola no travessão mais uma vez. No rebote, Kível mandou para fora. Aos 27, o camisa 9 do time azul cabeceou, mas o goleiro defendeu.
As emoções estavam reservadas para o final. Aos 42 minutos, Itacaré foi expulso. Quando tudo indicava que as redes do Batistão não seriam balançadas, a situação mudou. Aos 45 minutos, após falha do sistema defensivo do adversário, Deon aproveitou para abrir o placar em favor dos baianos. Na comemoração, Moisés também foi expulso e deixou o Serrano com dois jogadores a menos. Aos 48 minutos, o zagueiro Heverton cabeceou e empatou a partida.
Escalações
Confiança - Everson; Diogo (Wallace Sergipano), Valdo, Heverton e Rafael Ricardo (Matheus); Flávio José, Richardson (Renan), Everton e Wallace Pernambucano; Leandro Kível e Bibi. Técnico: Betinho.
Serrrano - José Augusto (Aranha); Marcelinho (Bremer), Uelinton, Ronan e William; Ronaldo, Rogério (Moisés), Jeferson Mascherano e Narciso; Deon e Itacaré. Técnico: Ricardo Silva.
Fonte: Esporte Nordeste
Foto: Ilustrativa/Ascom ADC
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto