Mulheres são destaque na primeira edição do “Tempo de Brilhar”
Evento teve homenagens e primeiro show de Daniela Araújo em Aracaju Entretenimento 16/03/2015 07h32Uma semana após a celebração pelo Dia Internacional das mulheres (8 de março), elas brilharam no palco do Teatro Tobias Barreto, durante a noite desse sábado (14). A primeira edição do evento “Tempo de Brilhar”, promovido pela revista Cristão em Foco, abriu espaço para homenagear a mulherada que faz a diferença nos mais diversos segmentos em nosso estado. Além disso, a noite teve a participação das cantoras sergipanas Esther de Jesus e Prisca Borba e da nordestina paulista –como ela gosta de se definir - Daniela Araújo.
Para a diretora da revista, Emília Almeida, o evento foi idealizado para destacar o trabalho de mulheres que contribuem com o desenvolvimento social. “Aproveitando o Dia Internacional das Mulheres, resolvemos homenagear essas mulheres porque a gente reconhece o trabalho delas. Algumas nós já tivemos o privilégio de contar suas histórias, outras ainda não, porque as mulheres que estão aqui não são homenageadas apenas pela revista, esse é também o reconhecimento de algumas pessoas que nos relataram seus testemunhos”, conta.
Receberam o troféu “Tempo de Brilhar”, a pedagoga Alda Augusta Celestino Bezerra, a empresária da Loja Noiva Chic Maria das Graças Santos Oliveira, a defensora pública Emília Correia, a pedagoga Hildene Menezes de Barros Goes , a arquiteta Kátia Carvalho Fontes, a missionária da Igreja Assembleia de Deus Missão Rosa Angélica, A médica Jane Souza Santos Melo (Médica), a pastora da Igreja Verdo da Vida Zuleica Messias de Oliveira Santos, a empresária do Colégio Santana Aldeci de Mendonça e a juíza Adelaide Maria Martins Moura, esposa do deputado federal Laércio Oliveira.
Para uma das homenageadas, a defensora pública e ex-vereadora por Aracaju, Emília Correia, o reconhecimento fortalece o seu compromisso com a sociedade. “Eu me sinto cada vez menor a cada homenagem, justamente por conta da responsabilidade que é muito maior do que qualquer outra coisa e só faz crescer. É indescritível a emoção da gente que faz nossa obrigação, quando recebe uma benção como essa, num evento lindo como esse. A gente pede a Deus que nos dê condições de continuar honrando com a responsabilidade que agente tem porque as pessoas acreditam na gente. Agradeço a Deus por me dar disposição para o trabalho”, ressalta.
A noite foi aberta por uma cantora bem conhecida do público local. Esther de Jesus volta aos palcos sergipanos com uma nova sonoridade. Ela ministrou canções conhecidas na voz de outros cantores como “Deus da minha vida” e “Essência”, mas também, apresentou músicas do novo trabalho que está produzindo.“Ser tão bem recebida e com tanto carinho foi uma emoção muito grande. Esse foi o primeiro grande show depois que eu participei do programa Raul Gil no SBT. Estamos preparando um trabalho totalmente diferenciado, um projeto rico que está vindo por aí lindo de mais, provavelmente no final de abril e começo de maio ele começa a ser distribuído”, revela Esther.
Em seguida, Prisca Borba, vencedora do concurso Canta Sergipe, mostrou aos presentes toda a força da sua voz e a intensidade do seu primeiro álbum “Para e Pense”, com previsão de lançamento para o final de março. “Foi uma grande oportunidade de Deus na minha vida. Deus patrocinou meu sonho e hoje nós pudemos participar deste evento maravilhoso e cantar as nossas músicas. Sempre peço a Deus que as pessoas possam sentir o amor dEle através de cada canção”, enfatiza.Passava das 22 horas e o anúncio de Daniela Araújo aqueceu ainda mais o animado público que não conteve a euforia quando a cantora assumiu o microfone. O repertório foi conduzido ao melhor estilo Dani Araújo com um rock cheio de efeitos, sem esquecer as canções mais melancólicas, carregadas de uma poesia impactante.
“Criador do Mundo”, “Entrega”, “Santo/Graça” e “Imensurável”, composições do seu cd mais recente que em breve estará disponível em DVD, empolgaram a todos, mas os sucessos do seu primeiro cd homônimo mais antigos “Guia-me” e “Faça Morada” transformaram a plateia em um coral afinado, que não perdeu o fôlego e queria que a noite durasse para sempre.
Mas, a primeira noite do “Tempo de Brilhar”, chegou ao fim deixando o gostinho de quero mais. Daniela Araújo agradeceu pela escolha do seu nome e disse que deseja voltar em breve à terra dos cajueiros. “É uma honra participar de um evento tão bonito, tão bem organizado. Fico muito feliz porque lembraram de mim, me trouxeram para cá e a galera veio. Esse ano estou me dedicando bastante aos meus projetos, acabei de lançar o documentário do “Criador do Mundo” e nós estamos finalizando o DVD. O pessoal tem que orar bastante para que eu consiga lançar nesse primeiro semestre, mas ainda vai sair o videoclipe”, afirma.
Para o diretor da Cristão em Foco, Gideão Alves, o evento superou as expectativas e promete se tornar uma marca registrada no calendário cultural sergipano. “Esse evento vai acontecer todos os anos, é o que a gente espera em Deus e futuramente podemos trabalhar com o “Tempo de Brilhar” para homens”, adianta.
Fotos: reprodução Josy Medeiros
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto