Lula Ribeiro lança single com Zeca Baleiro nas plataformas digitais
Single "O amor é sempre assim" estará disponível a partir desta sexta-feira (29) Entretenimento | Por F5 News 28/12/2023 08h49O cantor Lula Ribeiro lança nas plataformas digitais, o single "O amor é sempre assim", em parceria com o Zeca Baleiro, nesta sexta-feira (29). Os artistas cantam juntos a canção "O amor é sempre assim", de autoria do Lula e Gabriel Moura.
"Esse é um momento especial e de muita alegria para mim, de poder, ao apagar das luzes de 2023, disponibilizar e dar como presente de final de ano para o grande público, esse grande encontro com o Zeca, meu amigo e parceiro de longa data", afirmou o cantor.
A música poderá ser ouvida aqui a partir dessa sexta.
Tragetória
Cantor e compositor sergipano, começou sua trajetória musical, em sua cidade natal, Aracaju (SE), participando de shows coletivos com outros artistas sergipanos. Em 1986 passa a morar no Rio de Janeiro e há 18 anos, reside em Belo Horizonte.
Lançou os discos "Cajueiro dos Papagaios" em 1985, com os também sergipanos Paulo Lobo e Irineu Fontes, "Janeiros" 1993, O Sono de Dolores em 1996, "Muito Prazer" em 1999, "Algum Alguém" em 2002, "Palavras que não dizem tudo", lançado também em DVD, no ano 2008. Esse trabalho gravado ao vivo, conta com as participações especiais de Moska e Luiz Melodia.
Em 2009 apresentou o show “Palavras que não dizem tudo”, com o Projeto Música na Urna, contando com as participações especiais do grupo A Cor do Som, Kleiton & Kledir, Doces Cariocas, Edu Krieger, Vander Lee, Zé Renato, Sá & Guarabyra e Bossacucanova, embrião do projeto "Lula Ribeiro Convida", lançado em 2010 em Belo Horizonte e há sete anos também em Aracaju, onde já dividiu o palco com Flavio Venturini, Zeca Baleiro, Vander Lee, Fernanda Takai, Flávio Renegado, Roberta Campos, entre outros.
Em 2018 lançou o CD "O amor é sempre assim", última produção do baixista Arthur Maia, onde apresenta parcerias com compositores como: Zeca Baleiro, Vander Lee, Pierre Aderne, Gabriel Moura, Paulinho Pedra Azul, Alexandre Nero, e outros, e participações especiais de Zeca Baleiro, Chico César, Flavio Venturini, Fernanda Takai, Tony Bellotto e Flávio Renegado.
Durante a pandemia lançou alguns singles e EP's em parceria com Zeca Baleiro, Kleiton & Kledir, Zé Renato, Sergio Guizé e Paulinho Moska, além de “Primeiro amor”, o primeiro single do seu mais recente álbum “Vida haverá”, lançada no final de 2022, com todas as canções compostas em parceria com Sérgio Rodrigues.
Em fevereiro de 2023, lançou nas plataformas o single “Retirança”, música do bloco de Carnaval do Retiro das Pedras e prepara o lançamento de “Estácio, Holly Estácio”, gravada com Luiz Melodia, ao vivo, em show no Sesc Palladium, em BH.