Linha Direta expõe interferência de Sônia Abrão em Caso Eloá: relembre
Nova temporada do programa policial relembrou o assassinato de Eloá Pimental Entretenimento | Por Metrópoles 05/05/2023 12h30O Linha Direta retornou à Globo após 15 anos nessa quinta-feira (5/5), sob o comando de Pedro Bial, e relembrou o caso de sequestro e assassinato de Eloá Pimentel pelo ex-namorado Lindemberg Alves. Além dos erros da polícia, o programa abordou a interferência da imprensa no caso, incluindo a de Sonia Abrão, que entrevistou o autor do crime ao vivo.
A primeira jornalista a aparecer conversando com o criminoso por telefone foi a repórter Zelda Mello, da TV Globo. Depois, a intromissão de Sônia foi relembrada pelo promotor de Justiça Antonio Nobre Folgado. Sem citar o nome da apresentadora, Folgado afirmou que ela se colocou na posição de negociadora e atrapalhou o trabalho da polícia.
“Chegou um momento em que uma apresentadora de televisão se colocou na posição de negociadora. Ela começou a negociar, interrompendo a negociação da polícia. Não sei se você sabe, mas nesse dia, no dia 15 à tarde, havia um acordo feito entre o capitão do GATE, o irmão da Eloá, o Douglas, e o próprio Lindemberg, para ele se render”, declarou.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.