Karateca sergipano conquista vaga nos Jogos Panamericamos
Entretenimento 22/07/2015 16h31O fortalecimento do esporte sergipano está expandido para todas as modalidades com atletas extrapolando fronteiras e cada vez mais deixando o nome de Aracaju conhecido em outras nações. Uma prova disto vem do karateca Leonardo Vieira, que no último final de semana conquistou vaga para disputar o Panamericano da modalidade. O atleta é apoiado pelo Programa Aracaju Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).
De olho na vaga na Seleção Brasileira de Karatê, o lutador viajou até Rondonópolis, no Mato Grosso do Sul, para participar da Seletiva Nacional 3 onde conseguiu trazer em sua mala a vaga para competir na modalidade Kumite representando Sergipe e a Sejesp. Junto com Leonardo Vieira também competiram Jacyanne Sarah, Isaac Vinicius, Guilherme Mariano e Eduardo kingi que, apesar das horas de treinamentos e empenho na competição, não obtiveram o mesmo êxito.
Os Jogos Panamericanos de Karatê acontecerão no final do mês de agosto na cidade de Santa Cruz, na Bolívia, e o karateca está confiante em um bom resultado. "Estou bem confiante porque esta é a terceira vez que irei participar do Panamericano. No ano passado fiquei em terceiro lugar e, neste ano, tenho mais uma motivação que é a vaga leva para o mundial, que será concedida para o melhor brasileiro a conquistar uma medalha, em cada categoria", comentou Leonardo Vieira.
No mês de junho, os karatecas Eduardo Kingi e André Simões conseguiram vaga para lutar no Panamericano quando conquistaram uma boa colocação no Sulamericano, que aconteceu em Santiago, no Chile.
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil