Inscrições abertas para oficina gratuita de Cenário e Figurino
Entretenimento 09/06/2014 14h15
Entre os dias 10 e 14 de junho, os artistas envolvidos no teatro, dança e circo em Sergipe, poderão participar de mais uma oficina de capacitação que será ministrada em Aracaju. Com o tema ‘Cenário e Figurino: o processo criativo nas artes cênicas’, a oficina irá passar para os integrantes das artes cênicas, técnicas para a concepção desses elementos tão importantes na criação de um espetáculo.
A oficina que é ofertada pela Funarte, tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Intera Arte e Economia Criativa, espaço no qual, inclusive, a oficina acontecerá. A ministrante será a cenógrafa e figurinista Daniele Geammal e as aulas acontecem das 9h às 13h.
Sobre a ministrante
Daniele Geammal é cenógrafa, figurinista e professora da Escola de Teatro Martins Pena. Trabalhou com diretores como: Miguel Vellinho, Jô Bilac, Vinicius Arneiro, Christina Streva, Zeca Ligieiro, Carolina Virgüez, Miwa Yanagizawa, Eduardo Vaccari e outros. Ganhou o prêmio Zilka Sallaberry em 2008 e em 2011, teve o figurino de ‘A chegada de Lampião no Inferno’, da Pequod Cia de Teatro selecionado para a Quadribienal de Praga.
Seus trabalhos mais recentes foram: ‘Pequenas tragédias’, dirigido por Fabiano Fritas; ‘Vestido de Noiva’, por Renato Carrera; ‘Peh Quo Deux’, da PEQUOD Cia de Teatro; ‘Um dia qualquer’, texto de Julia Espadaccini e direção de Alexandre Mello, e Ana; e ‘Ensaio sobre o tempo e o vento’, de Marcelo Aquino.
Inscrições
O acesso a oficina é gratuito, porém as vagas são limitadas. Os interessados devem fazem sua inscrição através do telefone (79) 3179-1916, até a sexta-feira, 6. Os inscritos devem ainda levar para a aula os seguintes materiais: papel Kraft do tamanho do corpo em escala real; caderno e caneta para anotações; tesoura e cola; caixa de lápis, caneta hidrocor e/ou giz colorido; lápis e borracha para desenho e revistas para serem cortadas. O Intera fica localizado na Rua Riachuelo, 970, bairro São José.
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto