Forró e Dance Music marcam primeira edição do Holy Festival
Festa cristã reuniu multidão em Aracaju ao som de Dj PV e Som e Louvor Entretenimento 07/08/2016 13h03Por Will Rodriguez
A primeira edição do Holy Festival tinha como tema “Luz” e brilhou na noite aracajuana nesse sábado (06). Foram mais de cinco horas de shows que animaram uma multidão no complexo cultural Gonzagão, na zona sul de Aracaju, com uma mistura de ritmos contagiante.
A festa começou com o som de duas atrações sergipanas, o Dj Lúcio Mourão e a banda Verbalize, fizeram o aquecimento com direito a muita agitação e rock n’ roll. Entre uma apresentação e outra, pausa para sorteio de brindes e sem meias palavras, mais música. A galera não tinha muito tempo para descansar e também nem queria.
O goiano Pedro Vitor, ou melhor, Dj PV subiu ao palco com um dance music eletrizante. Além de produções autorais, ele apresentou versões remixadas dos sucessos de cantores como Nívea Soares e PC Baruk.
Mas em sua primeira apresentação em Sergipe, o jovem de 26 anos que já contabiliza milhões de seguidores e views nas redes sociais deixou um recado claro ao lembrar que seu estilo musical é só mais uma ferramenta para alcançar um objetivo bem maior. “A gente não veio fazer ‘auê’, mas sim uma linda festa de louvor e adoração ao criador da liberdade e o maior risco que cada um correu aqui foi o de voltar para casa mais feliz. A diferença não está na forma de música que fazemos, mas sim na vida de Deus sobre ela”, declarou PV.
Passavam das 22h30 quando a banda cearense Som e Louvor subiu ao palco, e se em algum momento eles pensaram encontrar um público desanimado, se surpreenderam. Não era para menos, afinal, nordestino não resiste a um bom forrozin. E teve de tudo. Pé-de-serra, xote, baião, eletro e até remixado numa parceria com o Dj PV na música “Festa de Crente”. Como o que é bom sempre pode melhorar, teve momento rádio com o público no comando do repertório e ainda um garoto de nove anos na batera realizando o sonho de tocar com o grupo. Os forrozeiros cristãos da Som e Louvor já são velhos conhecidos dos sergipanos, mas não escondem a alegria por voltar ao estado e já pensam até em gravar um DVD pras bandas de cá. Ao F5 News, o vocalista da banda, Jedson Aguiar, falou do preconceito enfrentado no início do ministério e do sucesso que hoje a banda faz por onde passa.“Tudo que aquilo que as pessoas olham e veem Cristo, o preconceito cai por terra, e foi assim que a gente conseguiu romper os preconceitos. Não viajamos pelo Brasil e fora dele querendo apenas fazer o povo dançar, aqueles que curtem Som e Louvor, geralmente são pessoas que não gostavam de forró, mas perceberam que nosso compromisso maior é levar uma mensagem de ânimo, a palavra de Deus”, salientou Jedson.
No coração dos organizadores, o sentimento de gratidão pelo êxito do projeto que insere o portal Cristão News no calendário gospel do estado e já com o desafio da versão 2.0 do Holy Festival promete vir com a edição cores em 2017.
“O Holy superou as nossas expectativas porque Deus agiu em todo o tempo. Ousamos com uma proposta diferenciada, mas a organização trabalhou com maestria e o evento marcou a vida de cada jovem e adolescente que participou celebrando a Deus com os ritmos que Ele mesmo criou. Na próxima edição será melhor ainda”, afirmou Crislayne Silva, uma das coordenadoras do festival.
Foto: André Menezes/Cristão News
Evento transforma o Centro em um espetáculo de cores, impulsionando o turismo, a economia e a celebração do Natal
O Sarauzin é referência em criatividade, descontração, música boa e momentos memoráveis
Festival, que acontece até o próximo domingo (1º), reúne atrações locais e nacionais em diversos espaços da cidade histórica
Confira a programação promovida em Aracaju