Entre Abraços promete reunir acepções culturais e musicais em Aracaju
Entretenimento 20/07/2015 11h51No dia 30 de julho Aracaju será o novo palco para uma infinidade de braços se fundirem à boa música, café, cerveja e entre si no “Entre Abraços”. O espaço Intera, arte e cultura participativa cede a casa para receber o que se espera ser um dos maiores eventos intimistas já realizados na capital.
Cerca de 50 pessoas são esperadas. Entre almofadas e cores uma atmosfera será criada com exclusividade para dar o tom ao público que além de abraços poderá contemplar música popular de qualidade, novos artistas e o inicio de amizades advindas desse momento cultural único.
O Entre Abraços foi pensado a partir da criação do projeto Coletivo de Passagem no município de Paripiranga, Bahia. “Acho que a urgência em movimentar a cultura aqui em Paripiranga ou movimentar a cultura em qualquer lugar que seja foi o que deu origem ao Entre Abraços”, declarou o coletivo.
A ideia inicial destaca o Coletivo de Passagem era um Sarau, “esse é um projeto mais audacioso, exige mais a médio e longo prazo, optamos por fazer o Entre Abraços em Paripiranga no inicio de Julho e foi lindo, a partir daí surgiu a necessidade de realizar em Aracaju para um público que pediu o evento”, comemora o Coletivo.
O Entre Abraços visa reunir pessoas com os mesmos gostos musicais propiciando um abraço coletivo, não só físico,mas também em torno das acepções culturais oriundas das experiências vividas anteriormente por cada membro participante. “Por ser um evento pequeno, a conexão entre o artista e o espaço/público torna-se maior. Porque há o abraço da apresentação, dá pra se sentir perto do sonho e da emoção do pessoal”, explica o coletivo.
”A ideia inicial é apresentar sempre um novo artista e, principalmente, dar visibilidade ao cenário musical independente da cidade”, destaca o Coletivo. Os artistas que compõe a noite são anunciados de forma individual, com a confirmação de pagamento do ingresso do evento que em Aracaju começa as 18 horas.
O Entre Abraços é um sonho que surgiu tímido e foi despontando acerca da realidade de mais pessoas que sonham o mesmo para o cenário cultural da música independente de Sergipe e Bahia, “novas possibilidades são pensadas como tornar o projeto maior e mais forte porque estamos tendo retorno do público que também faz o coletivo. São combustíveis que não deixam parar, que permitem que a gente percorra esse caminho”, esclareceu.
O dia 30 desse mês portanto ganha mais cor e vida no Espaço Intera, na Rua Riachuelo, Bairro São José, os ingressos estão sendo vendidos na plataforma midiática através do evento criado no Facebook, é só achar o evento e se juntar aos braços que se entrelaçam num fim de tarde pensado com exclusividade para divertir, mas sobretudo para emocionar e cativar.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil