Cultura e artefatos egípcios são expostos no shopping Jardins
Entretenimento 06/02/2014 17h00
Por Tíffany Tavares
Foi aberta na última terça-feira , 05, no shopping Jardins, em Aracaju (SE), a Feira Egípcia, com uma diversidade de produtos, acessórios e souvenirs. Nesta segunda edição no shopping, estão disponíveis itens de perfumaria, louças, prataria, bijouterias e vidros confeccionados à mão. De acordo com o comerciante egípcio Mohamed Kdris (foto), foi criada uma Associação de Cultura Egípcia naquele país e a proposta é se criar uma sede em Aracaju. "Isso gerará renda e empregos, teremos cursos, treinamentos de como fazer produtos para serem vendidos na própria associação. E o melhor: a pessoa trabalhará em casa”, explica, argumentando que Sergipe só tem a ganhar com a iniciativa.
Mohamed conta que é o terceiro ano que a Feira Egípcia acontece no bojo da Feira das Nações, na Orla de Atalaia. “Viemos agora do Egito e nos apaixonamos pela cidade de Aracaju. Estamos morando aqui e com vários projetos em mente. Um café egípcio é um deles”, revela.A pequena Letícia Raquel Ribeiro de Jesus (foto), de oito anos de idade, puxou logo seu pai para apreciar os objetos dourados e reluzentes. “Gostei muito dos brincos e dos objetos de vidro, me chamaram muito a atenção, lindos”, disse.
As belezas do Egito poderão ser contempladas e compradas até o dia 19 de março, uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais da cultura deste rico país africano.
Fotos: Rafael AlmeidaEdcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto