Conheça a seleção da Grécia, que ficará em Aracaju durante a Copa
Entretenimento 06/06/2014 09h19Por Marcio Rocha
Sergipe está em fase final dos preparativos para receber a seleção de futebol da Grécia, país europeu que irá utilizar a cidade de Aracaju como centro de treinamento durante sua estadia na Copa do Mundo de futebol, que começará na próxima quinta-feira, dia 12.
A seleção da Grécia chegará a Aracaju com a expectativa de uma boa participação na Copa do Mundo, não sendo considerada uma franca favorita ao título, por ser um país com pouca tradição no futebol e ter um time considerado mediano para os padrões da competição internacional.
Vinda de uma campanha satisfatória, a seleção grega se classificou para a Copa do Mundo com 25 pontos em seu grupo que foi considerado o mais difícil para conquistar a vaga. Ficou para disputar a vaga na repescagem contra a seleção da Romênia, conquistando uma vitória e um empate nos dois jogos decisivos. Com a classificação, a Grécia foi sorteada para ficar no Grupo C, considerado um dos mais difíceis da competição. Enfrentará as seleções da Colômbia, Irlanda e Japão. Um grupo muito equilibrado pelo nível do futebol apresentado, com favoritismo claro dos colombianos.
Com apenas uma vitória em jogos de Copa, conquistada contra a Nigéria, em 2010, por 2x1, a seleção da República Helênica da Grécia, desembarcará em Sergipe com apenas uma grande glória no seu passado, a conquista da Eurocopa de 2004. Competição na qual, a Grécia se destacou como um time que não era formado pelos melhores atletas individuais, mas com um conjunto coeso, o que lhe levou ao título.
O técnico português Fernando Santos, traz o time helênico para Sergipe para treinar e fazer sua aclimatação no Brasil. Os 23 jogadores convocados pelo treinador que disputarão a terceira Copa do Mundo pelo país são, em sua maioria, jogadores destacados no futebol europeu, mais precisamente no próprio país.
Os goleiros convocados por Santos, que deverá se despedir do futebol após a Copa do Mundo, foram Orestis Karnezis, atleta do Granada da Espanha, Panagiotis Glykos, do Paok da Grécia e Stefanos Kapino, do Panathinaikos, da Grécia.
A defesa, melhor arma do time grego, será composta por Giannis Maniatis Kostas Manolas, jogadores do Olympiacos, principal time da Grécia, Giorgos Tzavellas, atleta do Paok, time grego, Vangelis Moras, do Verona da Itália, Loukas Vyntra, do Levante da Espanha, Vasilis Torosidis, do Roma da Itália, Sokratis Papastathopoulos, do Borussia Dortmund, da Alemanha e José Hoelbas, do Olympiacos.
O meio de campo será formado pelos jogadores Alexandros Tziolis, do Kayserispor da Turquia, Panagiotis Kone, do Bologna da Itália, Giorgos Karagounis, do Fulham da Inglaterra, Lazaros Christodoupoulos, do Bologna, Giannis Fetfatzidis, do Gênova da Itália, Kostas Katsouranis, do Paok, Andreas Samaris, do Olympiacos e Panagiotis Tachtsidis, do Torino da Itália.
Os quatro atacantes da Grécia serão Giorgos Samaras, do Celtic da Esócia, Kostas Mitroglou (grande esperança de gols da Grécia), do Fulham, Dimitris Salpingidis, do Paok e Theofanis Gekas, do Konyaspor.
Se a seleção grega conseguir passar para a fase eliminatória das oitavas de final, já terá feito sua melhor campanha em copas do mundo. O time chegará em Sergipe no início da tarde deste sábado (07), por volta de 13h, e às 16 horas irá conhecer o gramado do estádio Lourival Batista (Batistão), onde farão a estreia do novo gramado colocado após a reforma do estádio.
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto