Confiança encerra a participação na Copa do Brasil
Entretenimento 16/04/2015 08h28O Confiança encerrou sua participação na Copa do Brasil 2015. O Dragão do Bairro Industrial foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0 e acabou eliminado na primeira fase da competição. O jogo aconteceu na noite da última quarta-feira (15), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ceará.
O jogo de ida entre as equipes aconteceu no dia 1º de abril, na Arena Batistão, em Aracaju, e acabou em um empate em 0 a 0. Com o resultado, qualquer empate com gols daria a classificação ao Confiança. Por esta razão, ainda que jogando fora de casa, o técnico Betinho escalou a equipe com dois atacantes – Bibi e Kível – e colocou o time para cima dos cearenses. Os proletários chegaram a ser melhores em campo em alguns momentos do jogo.
Do outro lado o Ceará, finalista da Copa do Nordeste deste ano, soube segurar os avanços do Confiança ao longo do jogo e também subiram ao ataque em diversas oportunidades, obrigando o goleiro Everson a fazer grandes defesas tanto no primeiro quanto no segundo tempo da partida.
Mas o lance capital que definiu o resultado do jogo ocorreu aos 14 minutos da segunda etapa. Altemar derrubou Robinho dentro da área e o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro assinalou a penalidade. Marcos Aurélio cobrou rasteiro no canto esquerdo do arqueiro Everson, que até se esticou, mas não alcançou a bola – 1 a 0 Ceará, placar final do jogo.
O Confiança se volta agora para as disputas do Campeonato Sergipano de Futebol, onde busca o bicampeonato. O Dragão do Bairro Industrial pode garantir uma vaga para a final do torneio já no próximo domingo (19), no duelo contra o Lagarto. A partida acontece às 16h, na Arena Batistão, em Aracaju.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil