Confiança conquista Campeonato Sergipano
Entretenimento 02/06/2014 07h48Por Marcio Rocha
Em um jogo marcado por muita comemoração da torcida durante seu andamento, a Associação Desportiva Confiança conquistou seu décimo oitavo título do Campeonato Sergipano, diante do Socorrense, conquistando a vitória por 2 x 1 sobre o Siri do Cotinguiba.
O clube proletário se sagrou campeão no Estádio Presidente Médici, na cidade de Itabaiana, em virtude da reforma do principal palco futebolístico de Sergipe, o Batistão. O título foi conquistado na presença de 2.680 torcedores pagantes que estiveram no estádio serrano. Entretanto, o estádio estava com muito mais torcedores que o número de pagantes divulgado. Quase todo o estádio estava preenchido por fanáticos pelos dois clubes.
Em um jogo movimentado, os atletas do Dragão do Bairro Industrial conseguiram manter sua superioridade em campo, não dando chances para o ataque do Socorrense desde o começo do jogo. O Siri do Cotinguiba seguia tentando reverter a desvantagem de dois gols e partiu para o ataque, mas a defesa proletária impedia o avanço do time bravo de Nossa Senhora do Socorro.
Jogando de forma cadenciada, com um bom nível no toque de bola e com ataques rápidos, o time azulino partiu rumo à consolidação da vantagem e conseguiu aos 27 minutos do primeiro tempo, em uma jogada inteligente de Leandro Kível, o primeiro gol. Dez minutos depois, Everton seguiu para a meta do time amarelo e deixou quatro jogadores para trás, marcando o segundo gol e encerrando o primeiro tempo com a torcida comemorando o título.
Na etapa complementar, o Siri do Cotinguiba veio com muita fúria em jogadas eficazes para tentar reverter a situação. Para conquistar o campeonato, o Socorrense precisava de impossíveis cinco gols. Não foi por falta de tentativa. Os jogadores do time de Nossa Senhora do Socorro voltaram com maior superioridade no segundo tempo e aos 34 minutos, o goleiro proletário deixou uma bola cabeceada escapar e o meia Orobó colocou no fundo da rede, marcando pelo Socorrense.
Entretanto, a efetividade do Socorrense acabou ao sair o gol de honra da final do campeonato. Depois disso, o Confiança se fechou e inutilizou todos os ataques do Socorrense.
Celebrando mais uma estrela na camisa,o Confiança saiu do estádio junto com seus torcedores e vieram para Aracaju, onde fizeram uma grande festa na Orla da Atalaia. A comemoração varou a noite e acabou por volta das duas horas da madrugada. O Confiança acaba com um jejum de cinco anos sem títulos. O último tendo sido conquistado em 2009.
Com o título, os representantes sergipanos na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série D serão o Confiança e o Amadense, clube da cidade de Tobias Barreto, que conquistou a Copa Governo do Estado.
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto