Com apoio da PMA Rua de São João revive tradição cultural
Entretenimento 16/06/2014 07h27Com muito forró e arrasta-pé, a Rua de São João está reascender a sua tradição nos festejos juninos. Depois de oito anos parado, a Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju e da Secretaria Municipal de Comunicação Social, retoma as comemorações juninas, que foram iniciadas no dia 31 de maio e só acabarão no dia 17 de junho, quando inicia o Forró Caju no dia 18 de junho.
Bastante animado, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, declara que a festa junina da Rua de São João é a tradição que o deixa mais emocionado, pois foi criado nessa rua. “Nasci aqui pertinho na Rua do Carmo, mas nunca perdi essa comemoração. É uma festa maravilhosa, onde o São João é a festa do coração do povo sergipano e dos aracajuanos, então fico feliz e todos os anos, sem faltar um, eu venho aqui”, afirma.
Segundo o secretário Especial de Cultura, Leo Viana, a volta das comemorações e do apoio cultural da PMA para a Rua de São João foi uma determinação do Prefeito João Alves Filho. A partir daí foi feita a revitalização do tradicional forró da Rua de são João. Para melhorar o resultado, a comunidade participa de todos os preparativos, através da associação.
“Estamos vendo a alegria das pessoas com o tradicional forró pé-de-serra. Todos os dias forró esse tradicional forró e concursos de quadrilha, já no dia 17 de junho acontece o encerramento com sete quadrilhas. E, no dia 24 será realizado um casamento caipira, que promete muita animação”, relata o secretário Especial de Cultura.
O Professor Gervásio, vice-presidente da associação de moradores, afirma que “foi uma excelente ideia do prefeito João Alves Filho de começar os festejos no dia 31, resgatando a nossa tradição. No palco da Rua de São João passarão 37 artistas sergipanos, que valoriza o artista da nossa terra,” assevera Gervásio.
Fonte: AAN
Foto: André Moreira/AAN
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto