Centro Cultural de Aracaju funcionará aos sábados
Entretenimento 16/09/2015 16h38A partir do mês de outubro, o Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), passará a funcionar também aos sábados, das 9h às 14 horas. Durante a semana o prédio continua no horário habitual, das 9h às 17h, com exceção das segundas-feiras, pois estará fechado.
Atendendo ao pedido da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, o espaço vai estender a visitação aos sábados. Com a mudança a Funcaju espera ofertar uma nova opção de lazer, com o roteiro guiado e a exibição de filmes na Sala Walmir Almeida.
Durante quase um ano em atividade, a demanda de público superou as expectativas, marcando mil visitantes apenas no primeiro mês de funcionamento. A expectativa é que com a abertura aos sábados, facilite a visita da população que trabalha durante a semana.
No Centro é possível conhecer a Biblioteca Mário Cabral que é voltada para a cultura sergipana, a Sala de Cultura Popular Mestre Euclides, o Museu Cidade de Aracaju Prefeito Viana de Assis, o Teatro João Costa, a Sala de Projeção Walmir Almeida e o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV).
O visitante pode participar semanalmente de atividades culturais, como exposições, assistir aos filmes do Cineclube Npdov e mostras cinematográficas, peças teatrais, participar de jornadas de estudos, usufruir da coleção de livros da biblioteca ou apreciar as apresentações musicais do projeto quinzenal “Tem banda na Praça”.
O Centro Cultural de Aracaju faz parte das políticas públicas desenvolvidas pela Funcaju, para estimular e disseminar as atividades culturais, de educação e arte possibilitando o lazer e atividades gratuitas abertas à população. O prédio fica localizado na Praça General Valadão, no centro da cidade. Mais informações pelo telefone 3214-5387 ou pelo e-mail centro.cultural@aracaju.se.gov.br.
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil