Cantora Anastácia completa 60 anos de carreira no palco do Forró Caju
Entretenimento 22/06/2014 14h25Por Fernanda Araujo
Anastácia (Lucinete Ferreira), cantora e compositora, nasceu no Recife (PE), em 1941. Seu interesse pela música surgiu muito cedo, aos sete anos de idade. Nessa época, acompanhava um cantador de cocos no bairro Macaxeira, onde ela vivia. Ao longo de sua carreira fez diversos shows em caravanas e se apresentou com duplas nordestinas.
Na década de 60 conheceu o eterno Domiguinhos com quem fez parcerias musicais e passou anos casada. Anastácia gravou cerca de 30 discos, constituindo-se num das maiores nomes do forró. Várias de suas composições foram interpretadas por outros artistas nacionais, entre as canções "Eu só quero um xodó", parceria com Dominguinhos, "Tenho sede", "De amor eu morrerei" e "Amor que não presta não serve pra mim".
Este ano Anastácia completa 60 anos de carreira no palco principal estruturado no Forró Caju 2014. Com o show intitulado Anastacia – Cantando Domiguinhos, neste sábado (21) cantou repertório misto de Luiz Gonzaga e as em parceria com Domiguinhos a quem homenageou. “Ele foi o meu grande parceiro com 200 e tantas músicas”, disse ao F5 News.
Ela foi homenageada em um programa de uma rede aberta de televisão e se sentiu honrada mais uma vez em vir a Aracaju, capital onde morou por um ano com Domiguinhos. "A gente precisa ser homenageado enquanto está viva. Aracaju é uma cidade que eu amo de paixão e eu acho a festa junina daqui maravilhosa. Acho que a secretaria de Cultura prima para que essa cultura não morra. Eu faço parte dela e torço muito para que isso aconteça”, afirmou.
Depois de quatro anos que veio ao Forró Caju, segundo ela, a artista retorna e afirma que está em constante atividade e com novidades. “Eu continuo trabalhando bastante. Moro em São Paulo, mas viajo o Brasil todo. Vai vir um disco novo, um DVD que estou preparando para fazer aqui no Nordeste. Vai ter muita coisa”, antecipou.
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto