Alvinho o Príncipe rememora arrocha antigo com ‘Seresta do Príncipe 2.0’
O disco traz uma pegada de arrocha do início dos anos 2000, que marcou época Entretenimento 03/05/2023 18h22Marcado por uma voz potente, por um ritmo de arrocha que não deixa ninguém parado e com letras que vão fazer sofrer os corações machucados, o projeto ‘Seresta do Príncipe 2.0’, foi divulgado pelo cantor Alvinho o Príncipe na última semana e já está disponível no site ‘Sua Música’ e nas demais plataformas digitais.
O CD conta com 14 faixas e é formado pelos principais sucessos da atualidade, incluindo o hit ‘Melzinho de Babalu’, canção autoral do artista que é febre nas rádios da região e que teve seu clipe lançado no dia 24 de março.
O disco traz uma pegada de arrocha do início dos anos 2000, que marcou época no Nordeste, especialmente nos estados de Sergipe e Bahia. Com o projeto, Alvinho homenageia artistas que lhe inspiraram e traz uma nova roupagem para músicas que estão em alta.
Para Alvinho, o trabalho consolida mais uma etapa importante da sua carreira. “O ano de 2023 tem sido muito importante, tenho conseguido produzir novos materiais, lancei música e clipe, e agora o meu segundo disco nesse formato de seresta, que eu gosto muito, remete a um ritmo que foi muito marcante no passado e que até hoje ainda agrada muito ao público. Eu estou muito satisfeito com o andamento das coisas, tudo vem caminhando bem, e vou continuar trabalhando bastante para sempre ter boas novidades para apresentar”, estima.
Trajetória
Natural de Olindina, interior baiano distante 200 km de Salvador/BA e a 55 km de Tobias Barreto/SE, Alvinho teve uma infância difícil. Com apenas nove anos, ele já precisava ajudar a família na produção de cofres artesanais à base de gesso e vender nas feiras das cidades vizinhas para auxiliar na renda do lar.
Nessa época, o amor pela música já era uma realidade. As primeiras apresentações foram na igreja que a família frequentava. Logo vieram as participações em pequenos shows pelos bares e eventos da cidade. Aos nove anos, o talento do garoto e a potência vocal já impressionava, e vídeos com apresentações dele viralizaram pelo país, chamando a atenção de programas de entretenimento e jornalismo.
Foi nessa época em que ele participou, pela primeira vez, do programa ‘Domingo Show’ apresentado por Geraldo Luís, na TV Record. A partir daí, o artista rodou o país em busca de oportunidades e construiu o título de ‘Príncipe da Sofrência’, entregando em suas produções musicais autenticidade e emoção. Ele voltou a participar de um programa nacional da TV Record, o ‘Domingo Espetacular’, para falar do lançamento do seu DVD, e recebeu mensagens de carinho do artista Pablo, principal nome do Arrocha no Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação