4 perguntas para o humorista Tom Cavalcante, que faz show em Aracaju
Ele falou ao F5 News como se adapta aos novos caminhos do humor no Brasil Entretenimento | Por F5 News 04/05/2023 18h30Antônio José Rodrigues Cavalcante, conhecido nacionalmente como Tom Cavalcante, é um humorista, ator, imitador, apresentador, radialista e dublador brasileiro. Nascido em Fortaleza (CE), Tom começou a se apresentar e trabalhar com humor ainda na adolescência, aos 14 anos, mas ganhou projeção nacional na década de 90.
O primeiro personagem de grande notoriedade foi o bêbado João Canabrava na Escolinha do Professor Raimundo e, em seguida, o porteiro Ribamar na sitcom Sai de Baixo, programas exibidos pela Rede Globo, ambos na década de 90.
Para quem cresceu nos anos 2000, o humorista é mais conhecido pelos personagens do Zorra Total, também da TV Globo.
Tom Cavalcante é a primeira atração do mês de maio da Villela Produções em Aracaju. Ele apresenta seu novo espetáculo, ‘O Tom Tá On’, nesta quinta-feira (4), no Teatro Tobias Barreto.
O F5 News fez quatro perguntas ao humorista, confira:
F5 News - O seu trabalho no humor atravessou décadas, como você faz para se adaptar às novidades do gênero?
Tom Cavalcante - Como um cara que ama novidades, para mim é super interessante acompanhar de perto essa evolução trocando ideias com a nova geração, navegando nos videos de humor, assistindo no streaming espetáculos nacionais e internacionais de humor.
F5 News - Você percebe que seu público é o mesmo ou ele se renova?
Tom Cavalcante - Sabe aqueles shows de musica que os pais levam os filhos para conhecerem seus ídolos? Assim acontece comigo. Vejo na plateia uma diversidade enorme de gerações!
F5 News - Como se adaptar ao público mais jovem, especialmente aquele acostumado a vídeos curtos nas redes sociais?
Tom Cavalcante - Levei um tempo para entender a dinâmica, mas com o exercício de ter que colocar toda semana um video novo no ar no meu canal, peguei a manha.
F5 News - O que você pretende trazer de novidade para público de Aracaju? Teremos as tradicionais imitações?
Tom Cavalcante - Também, principalmente com os personagens atuais da nossa politica como Lula, Bolsonaro, Marina, Collor, Moro, Randolfe, Janja, Dilma e alguns outros, como Padre Fábio de Melo, Caetano cantando e conversando com a plateia. E alguns dos meus personagens que não podem faltar, como Jarilene, Joao Canabrava, Ana Maria Bela e outros.