Blocos de rua vão garantir animação no carnaval de Aracaju
Festividades terão inicio no próximo dia 21 em dois pontos da capital Entretenimento 11/02/2014 20h30Por Sílvio Oliveira
Galo do Augusto Franco, Bloco da Nega Maluka, Rasgadinho e Carro Quebrado são alguns dos blocos que animarão o período momesco de Aracaju (SE). Os primeiros acordes das cornetas poderão ser ouvidos no próximo dia 21, quando a imagem do galo sair da garagem da Casa Cultural Careca e Camaradas, no conjunto Augusto Franco, e percorrer as principais ruas da redondeza pela quinta vez consecutiva.
O idealizador do Galo e atual vereador por Aracaju, Max Prejuízo, lembra que é montada uma completa estrutura para receber bem os foliões, além de homenagear o Galo da Madrugada do Recife, do qual o pai dele era fã.
Enquanto o Galo percorre as ruas do Augusto Franco, no Largo do Carro Quebrado, no bairro São José, uma multidão se aglomerará para saudar também a abertura do carnaval de Aracaju com as bandas Os Indomavéis do Frevo, Orquestra do Rei e Orquestra Los Guaranis. É a tradicional Confraria do Carro Quebrado que leva até a comunidade mais um ano de tradição, lembrando os velhos carnavais de rua. A programação termina no sábado (22) com a apresentação de Os Indomavéis do Frevo, Big Banda, e Medeiros e Orquestra.
Samba e feijoada
Também no sábado, para os foliões do Rasgadinho a fuzarca começa no turno da manhã, quando acontece no bairro Cirurgia a tradicional feijoada do bloco, com a animação da cantora Carla Izabela e banda Aruana.
O bloco Rasgadinho deverá ser o principal ponto de atração de turistas e sergipanos que passarão o carnaval em Aracaju. Se revezarão no palco montado nas proximidades da avenida Barão de Maruim, durante a sexta-feira até a quarta-feira de Cinzas, nomes como Armandinho, Spok Frevo do Recife, Patusco, Zeca Baleiro e Monobloco, unindo ritmos e sons num verdadeiro carnaval cultural.
Foto: Divulgação
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto