Vazamento de óleo atinge plataformas de Sergipe
Economia 24/04/2015 16h37Por Marcio Rocha
Técnicos da Petrobras detectaram um vazamento em um duto de ligação entre as plataformas marítimas de extração de petróleo na bacia de extração de Sergipe e Alagoas, entre as plataformas PCM-5 e PCM-6, despejando 7 mil litros de óleo no mar.
De acordo com informações da Agência Nacional de Petróleo (ANP), o vazamento aconteceu na quinta-feira (23), a 16 quilômetros de distância do litoral de Aracaju. O vazamento foi contido e quatro plataformas marítimas tiveram a produção interrompida.
De acordo com o representante do Sindicato dos Petroleiros de Alagoas e Sergipe (Sindipetro), Stoessel Chagas, o Toeta, as unidades paralisadas devem voltar à atividade neste sábado (26), depois dos reparos na tubulação danificada.
“Os pequenos vazamentos nessas plataformas são constantes, por falta de manutenção", declarou Chagas, explicando que a Petrobras precisou vedar o duto com equipamento chamado de braçadeira, no jargão do setor. "A gente brinca aqui que o número de braçadeiras é maior que a tubulação”, informou.
Segundo a ANP, o vazamento foi considerado de pequeno porte e já foi contido pelos técnicos. A Autoridade Naval está acompanhando o processo de dispersão da mancha de óleo sobrevoando a região em que o petróleo vazou.
Sergipe alcança o maior estoque de empregos da história, com 342.990 empregos ativos
Remuneração extra é garantida a trabalhadores com carteira assinada
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas
Com o pagamento do salário de novembro, a gestão municipal injetará R$ 110 milhões na economia
Alimentos e bebidas foram destaque, com alta de 1,34%