Supervendas abre sua sexta edição, para fomentar negócios
Economia 19/03/2014 20h01Por Tíffany Tavares
“O Nordeste é a China do Brasil”. Foi com essa afirmação que o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada, (foto 02) declarou a relevância da 6ª Supervendas, evento cada vez mais maduro, e que une todos os setores do comércio. “Sergipe precisa reconhecer que os eventos ligados ao setor supermercadista são muito importantes para todo o Brasil. É um evento que atrai turismo de negócio, que faz multiplicar vendas”, disse.
As indústrias estão focando no nordeste e o norte do país, porque são regiões que mais crescem em consumo e esperamos que o desenvolvimento cresça junto, ainda somos carentes de infraestrutura, precisamos melhorar a mobilidade urbana e isso tende a vir após o crescimento do consumo”, declarou Fernando Yamada.
Ele acrescentou que a meta de sua gestão é o fortalecimento dos Estados. “Se cada um deles tivesse um evento como este, chegaremos ao pequeno e médio supermercadista, que aprende, quer aprender e é o nosso alvo” revelou.A 6ª edição da Supervendas “Encontro de Negócios dos Supermercadistas, Atacadistas Distribuidores, Tecnologia e Fornecedores de Produtos e Serviços”, a maior feira do calendário de negócios do setor empresarial sergipano, foi aberta no fim de tarde desta quarta-feira, 19, e acontece até sexta-feira, 21, no Centro de Convenções de Sergipe, e contou com a presença de personalidades políticas, do comércio sergipano, empresários e imprensa.
O presidente da Associação dos Distribuidores Atacadistas de Produtos Industrializados de Sergipe (Adas), Heraldo Oliveira, (foto 03), avaliou que a Supervendas hoje é o maior evento do comércio sergipano que compreende o setor supermercadista, atacadista, distribuidor e tem a característica de unir em uma feira os setores que fomentam a economia sergipana. “É fundamental que aproveitemos esse momento para criar relacionamentos, discutir experiências de outros varejistas e para que nós usemos o momento e os espaços para vender nossos produtos, lançamentos e o que nossas empresas têm de melhor a oferecer”, afirmou.
A comissão de realização da 6ª Supervendas resolveu homenagear o empresário Juliano César Faria Souto para receber o prêmio Supervendas 2014, como a personalidade de sucesso. “Eu me sinto honrado, como filho ou como pai em vê-lo crescer e mostrar sua inteligência, o próprio comércio cresce de uma maneira honesta e equilibrada”, disse o empresário.O viceprefeito de Aracaju José Carlos Machado enalteceu a escolha do homenageado. “Eu tenho como uma das revelações do empresariado sergipano. Um jovem que escolheu uma das mais difíceis profissões. O comércio é muito complicado de se ganhar dinheiro. Eu também sou comerciante e sei muito bem como é essa função. Bela escolha”, finalizou.
Fotos: Tíffany Tavares
Aracaju lidera o ranking das ocorrências. Contudo, números registram queda de 12% em relação ao ano anterior
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro
Pagamentos vão até o dia 6 de dezembro
Volume de recursos congelados subiu de R$ 13,3 bi para R$ 19,3 bi
Sindpese atribui alta às oscilações no mercado internacional e à política de reajustes semanais