Sistema de aplicativos do Banese sofre invasão
Economia 01/04/2015 10h41Por Marcio Rocha
Usuários do Banco do Estado de Sergipe (Banese) foram pegos de surpresa ao tentar acessar informações sobre suas contas correntes e receberem a informação de “senha bloqueada” nas telas de seus computadores e dispositivos de comunicação como smartphones e tablets. A mensagem surgiu para vários clientes do banco durante a manhã deste dia 1º de abril.
A reportagem F5 News esteve na agência do Banese da avenida Barão de Maruim, para verificar o problema ocorrido e recebeu a confirmação por meio de um funcionário que o sistema dos aplicativos para dispositivos móveis do sistema Android foi invadido. De acordo com o funcionário, houve a invasão no sistema e para evitar transtornos para os clientes do banco, várias senhas foram bloqueadas.
Três pessoas conversaram com a reportagem F5 News, relatando o problema, informando que não conseguiam executar transações bancárias em suas contas correntes administradas pelo banco. Todos os casos foram similares e apresentaram a senha bloqueada para os usuários.
Segundo o funcionário do Banese que conversou com F5 News, a única maneira de proteger as contas era buscar o bloqueio de acesso aos próprios usuários, para que terceiros não subtraíssem seus dados e realizassem operações fraudulentas, protegendo assim os dados dos correntistas.
Para os clientes que detectarem os problemas, o funcionário recomendou que procurem a sua agência de origem e troquem a senha para evitar transtornos. A invasão aconteceu por rede e atingiu somente os dispositivos com sistema Android.
Sergipe alcança o maior estoque de empregos da história, com 342.990 empregos ativos
Remuneração extra é garantida a trabalhadores com carteira assinada
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas
Com o pagamento do salário de novembro, a gestão municipal injetará R$ 110 milhões na economia
Alimentos e bebidas foram destaque, com alta de 1,34%