Seminário sobre transição energética está com inscrições abertas
Evento reunirá nomes relevantes do setor de petróleo e gás no dia 22 de julho Economia 27/06/2024 11h03Estão abertas as inscrições para o Seminário "Transição energética: oportunidades de negócios e desenvolvimento regional". O evento acontecerá no dia 22 de julho, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), com a presença de nomes relevantes do setor de petróleo e gás.
Realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), através da Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia, em parceria com a Alese e com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), o seminário abordará desde a importância do gás natural na transição energética até as oportunidades de negócios do terminal de GNL de Sergipe a partir da conexão à malha nacional.
O evento contará com palestras do diretor-geral da ANP, Rodolfo Saboia; do diretor-executivo da FGV Energia, Carlos Quintella; do diretor Comercial e Regulatório da TAG, Ovídio Quintana, e do diretor de Marketing, Comercialização e Novos Negócios da ENEVA, Marcelo Cruz. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Unale.
Secretário de Estado de Sergipe e presidente da Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia da Unale, o deputado estadual Luciano Pimentel vê o evento como um momento importante para o estado e acredita que trazer essa discussão para a Alese é uma forma de fortalecer a Casa, tornando o parlamento sergipano protagonista deste debate.
"Para a nossa alegria, deputados do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e Paraíba já manifestaram o interesse em participar deste seminário. Acredito que teremos aqui parlamentares da maioria dos estados brasileiros, além de expoentes do segmento do petróleo e gás do Brasil, a exemplo do ex-ministro e atual presidente da Agência Nacional de Petróleo, o almirante Rodolfo Saboia, e do diretor-executivo da FGV Energia, Carlos Quintella, entre outros diretores de empresas de renome", disse Pimentel.
Com informações da assessoria de comunicação.