Secretário de Turismo diz que especulação imobiliária fechou Hotel
Funcionários do HPC serão reaproveitados em outros hotéis Economia 20/03/2012 13h33Por Márcio Rocha
O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, se pronunciou sobre o fechamento do Hotel Parque dos Coqueiros e eximiu o poder público de qualquer responsabilidade relacionada ao acontecimento. Segundo o secretário, o hotel foi leiloado e teve seu fechamento executado ontem, com 109 hóspedes no local.
“Infelizmente aconteceu isso, mas o Estado não podia intervir. Perdemos o segundo maior centro de convenções do estado. Mas nós não temos o que fazer nessa situação”, disse o secretário.
A Secretaria de Turismo interviu para processar de forma ágil o remanejamento dos hóspedes que lá estavam e foram pegos de surpresa com a execução do mandado judicial determinando o fechamento, providenciando sua transferência para outros hotéis, na intenção de evitar transtornos para os turistas.
“A rede hoteleira foi mais uma vez, uma grande parceira do Estado, ajudando a resolver o problema dos turistas de forma rápida. Quero agradecer aos hotéis que receberam os turistas que tiveram que ser transferidos”, comentou.
Segundo o secretário Elber Filho,o hotel foi fechado por interesse dos novos proprietários em construir um condomínio de apartamentos.
“O grande problema para o fechamento do hotel é a especulação imobiliária. O hotel foi a leilão no ano passado e não nos cabe atuar sobre essa questão. É uma briga de empresários”.
Os funcionários do Hotel Parque dos Coqueiros estão desempregados no momento. Contudo, o trabalho de realocação dos trabalhadores será providenciado junto ao trade turístico. De acordo com Elber, novos empreendimentos hoteleiros poderão recebê-los. O secretário confirmou que novos hotéis serão abertos em Sergipe.
“Eles são uma mão de obra qualificada e, certamente, serão aproveitados pelos outros hoteleiros, tanto pelos atuais empreendimentos, quanto os que irão abrir em Aracaju. O mercado não rejeita funcionários com prática e em exercício da função”, destacou o secretário.
O turismo está fortalecido em Sergipe. Elber Batalha acredita que os empresários que compraram o Hotel Parque dos Coqueiros deveriam mantê-lo em funcionamento, pois é um empreendimento de retorno garantido e lucrativo para o estado, bem como gerador de empregos. O mercado tem capacidade de absorção e o Hotel Parque dos Coqueiros, pelo alto padrão de suas instalações, tem plenas condições de alto rendimento para os proprietários atuais.
Em outubro, a bandeira vigente era a vermelha patamar 2 — grau mais elevado
Ele afirmou que um dos objetivos é promover a desconcentração de mercado do gás
Revogações são ferramenta de transparência e controle de recursos, em consonância com política estadual de atração de investimentos
Tebet diz que maioria dos cortes valerão a partir de 2026
Obrigação vale para contribuintes notificados no fim de setembro