Produtos carnavalescos aquecem vendas no comércio
Economia 27/02/2014 17h33Por Tíffany Tavares
Faltando menos de 24 horas para a chegada do Carnaval, máscaras, perucas, confetes, penugens, fantasias, chapéus, espumas, tintas e serpentinas praticamente sumiram do estoque de lojas e armarinhos. Mas o que falta para você comprar seus ornamentos carnavalescos? É bom se apressar porque as vendas estão “pegando fogo”.
Quem está rindo à toa é a vendedora Ana Paula Nascimento (foto 02), que mal teve tempo de conversar com o F5 News para uma breve entrevista. Sinal de trabalho garantido com o estoque finalizado. “Normalmente, vendemos duas a três fantasias por dia e em período de Carnaval chegamos a vender mil diariamente. É a mãe que vem com a criançada, até vovó vem com os netos para comprar. O estoque de produtos já foi renovado e esvaziou de novo.” revela satisfeita.Em sua quarta visita ao armarinho, a dona de casa Claudiane Conceição dos Santos (foto 03), compra os últimos objetos que faltam para realizar o desejo do seu filho de seis anos, além da sua produção carnavalesca. “Já tive aqui três vezes, comprei material para minha família também. Deixei para última hora, mas consegui achar o que queria. O Carnaval é uma festa que vale a pena se produzir”, diz Claudiane.
Nos armarinhos no centro da cidade de Aracaju, a tradição do período momesco intensificou o mercado de produtos variados para todas as idades e a expectativa é que até o sábado de carnaval, impulsione ainda mais as vendas.Fotos: Tíffany Tavares
Aracaju lidera o ranking das ocorrências. Contudo, números registram queda de 12% em relação ao ano anterior
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro
Pagamentos vão até o dia 6 de dezembro
Volume de recursos congelados subiu de R$ 13,3 bi para R$ 19,3 bi
Sindpese atribui alta às oscilações no mercado internacional e à política de reajustes semanais