Pré-Caju é boa oportunidade para quem procura garantir renda extra
Economia 24/01/2014 20h00Por Willams Rodrigues
O Pré-Caju se consagrou como uma das maiores prévias carnavalescas do país, já que todos os anos a festa reúne milhares de foliões de Aracaju, do interior de Sergipe e de outros estados. Mas se para muitos o evento é sinônimo de diversão, para outros a prévia significa trabalho. De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) esse ano mais de 400 vendedores ambulantes e bares irão comercializar no espaço do evento.
Maria José, que há oito anos vende no Pré-Caju diz que não se trata de uma tarefa fácil, pois exige trabalho intenso. “A gente tem que começar a preparar as mercadorias e a estrutura pela manhã bem cedo, depois eu vou para a avenida por volta das 14 horas e só volto no outro dia às 7 horas, mas aí já tem que começar a maratona outra vez pra repor o estoque”, relatou a vendedora.
Ela ainda falou sobre o crescimento do número de barracas de lanches que se instalam na avenida ao longo dos anos e da expectativa de vendas para 2014. “Quando comecei quase ninguém vendia, mas a cada ano aparecem mais vendedores e de certa forma o lucro acaba sendo repartido, mas ainda dá pra ganhar uns 15%”, afirmou.
A Emsurb sorteou 415 pontos que foram distribuídos entre bares, barracas e carros de lanche. Segundo a assessoria de comunicação, desde abril do ano passado todos os comerciantes que queriam trabalhar no evento participaram de um curso de manipulação de alimentos e higiene ministrados por profissionais do Sebrae, Senai, Sesi e Vigilância Sanitária.
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro
Pagamentos vão até o dia 6 de dezembro
Volume de recursos congelados subiu de R$ 13,3 bi para R$ 19,3 bi
Sindpese atribui alta às oscilações no mercado internacional e à política de reajustes semanais
Dados da Pnad mostram que o estado é 5º com maior redução da taxa de desocupados