Páscoa: supermercados trabalham com projeção de 100% nas vendas
Entretanto, 70% dos produtos só sairão das prateleiras na Semana Santa Economia 15/03/2013 09h03Por Míriam Donald
Com a proximidade da Páscoa, que este ano se realizará no último dia de março (31), as vendas dos produtos mais consumidos começam a se destacar. Época sazonal, as vendas se intensificam na semana, como afirma o presidente da Associação Sergipana de Supermecados (Ases), João Luiz Silva Oliveira (foto). “Alguns associados das maiores empresas que fornecem itens campeões, como o ovo de páscoa e o bacalhau, dizem que a expectativa é chegar a 100%, mas 70% das vendas se intensificam na semana da Páscoa”, diz.
Segundo João Luiz, há uma apreensão muito grande dos líderes de vendas de ovos para a semana Santa. Segundo ele, os ovos quebram em 5 % da produção e, no sábado, véspera da Páscoa, algumas empresas fazem promoção.
Ainda de acordo com o presidente da Ases, o ovo de Páscoa não é a principal venda da época, mas sim os pescados, à exemplo de peixes populares como sardinha e cavalinha. Sobre o crescimento com relação ao ano passado, ele afirma ser de 7 a 9%, que é o que acreditam as redes supermercadistas.
Questionado sobre outros produtos, João Luiz cita aumento das vendas dos itens leite de coco, azeite, hortaliças, dentre estas o coentro, a cebolinha e outros temperos, além do vinho.
Matéria relacionada:
Páscoa: setor supermercadista sergipano espera 9% de aumento nas vendas
Foto: Adriana Meneses
Pagamentos vão até o dia 6 de dezembro
Volume de recursos congelados subiu de R$ 13,3 bi para R$ 19,3 bi
Sindpese atribui alta às oscilações no mercado internacional e à política de reajustes semanais
Dados da Pnad mostram que o estado é 5º com maior redução da taxa de desocupados
Sergipe apresentou taxa de desemprego de 8,4% neste trimestre, de acordo com PNAD