Ministério do Turismo classifica mais um hotel de Aracaju
Sandrin Praia Hotel é três estrelas Economia 11/03/2014 16h46Mais um hotel em Sergipe foi classificado como 3 estrelas. O Sandrin Praia Hotel, localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju recebeu a avaliação que é realizada pelo Ministério do Turismo, em convênio com o Inmetro e o Cadastur.
A classificação é voluntária, porém, para qualquer processo licitatório realizado pelos governos dos estados brasileiros, é exigida a classificação por estrelas dos empreendimentos. Lembrando também que o pré-requisito básico para a classificação é que o empreendimento esteja regularizado no Cadastro de Meios e Hospedagem do Ministério do Turismo.
Foram observados vários requisitos na avaliação, alguns deles são relacionados a Infrestrutura (instalações e aos equipamentos), aos Serviços (vinculados à oferta de serviços) e Sustentabilidade (vinculados às ações de sustentabilidade).
"Essa classificação só vem mostrar o quanto estamos crescendo em qualidade. A nossa rede hoteleira é uma das melhores e mais modernas do país. Quem ganha com isso são os turistas que visitam Aracaju, como também o nosso estado, pois comprova que o turismo é o setor de mais qualidade e com excelência nos serviços prestados", salienta o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha.
De acordo com o gerente do hotel, Antonio Carlos Souza Silva, a classificação já era esperada. "Desde a inauguração do hotel já nos preparávamos para ser um hotel padrão 03 estrelas, um dos melhores do Estado. A importância é passar ao cliente a segurança de um bom serviço, certificado por um órgão competente e confiável. Isso nos colocar à frente do mercado que oferece várias opções, mas que nem sempre condizem com a realidade dos empreendimentos. A certificação assegura ao nosso cliente comprar uma hospedagem com serviços de qualidade mantida desde nossa inauguração em maio de 2007''.
Fonte e foto: Setur
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro
Pagamentos vão até o dia 6 de dezembro
Volume de recursos congelados subiu de R$ 13,3 bi para R$ 19,3 bi
Sindpese atribui alta às oscilações no mercado internacional e à política de reajustes semanais
Dados da Pnad mostram que o estado é 5º com maior redução da taxa de desocupados