Lojas, funcionários, clientes: veja o estrago da fraude na Americanas
Desde janeiro, a crise da varejista produz uma sangria na área operacional da empresa Economia | Por Metrópoles 25/09/2023 18h17A fraude na Lojas Americanas, a maior do mundo corporativo no Brasil, provocou um rombo contábil estimado em R$ 20 bilhões, além do acúmulo de dívidas da varejista de cerca de R$ 43 bilhões. O estrago provocado pela falcatrua, contudo, não se resume a tais números, por mais impressionantes que eles sejam. Eles se estende à área operacional da varejista.
De acordo com dados dos relatórios mensais divulgados pelos administradores judiciais da companhia, que está em recuperação judicial desde 19 de janeiro, o baque provocado pela crise da varejista afetou funcionários, lojas, clientes, investimentos e caixa, para citar alguns exemplos (veja os números abaixo).
Isso considerando os fatos tornados públicos nos últimos meses pelos administradores judiciais, pela empresa Preserva-Ação e pelo escritório Zveiter Advogados. Muitas informações têm sido tratadas sob sigilo, uma vez que a empresa alega que tais dados são estratégicos para o desempenho de suas atividades. Eles incluem, por exemplo, tópicos como fluxo de caixa, totais de vendas e produtos vendidos.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro fo F5 News.