Governo de Sergipe prorroga inscrições do Mão Amiga ‘Cana de açúcar’
Para o cadastro, beneficiários devem procurar as secretarias de Assistência Social Economia | Por F5 News 11/05/2023 15h15Nesta quinta-feira (11), o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), informou que foram prorrogadas as inscrições para o programa ‘Mão Amiga, cultura da Cana-de-açúcar'. Agora os trabalhadores rurais têm até o próximo dia 22 como prazo para se inscrever.
Os trabalhadores beneficiários do Mão Amiga receberão o auxílio de mil reais, dividido em quatro parcelas, correspondentes aos quatro meses de entressafra do cultivo. O benefício tem o objetivo de diminuir os efeitos do desemprego sazonal durante o período, quando os trabalhadores rurais perdem parte da fonte de renda.
O programa contempla 22 municípios: Santa Rosa Lima, Riachuelo, Divina Pastora, Laranjeiras, Areia Branca, Capela, Aquidabã, Siriri, Nossa Senhora das Dores, Maruim, Rosário do Catete, Japaratuba, Muribeca, Malhada dos Bois, São Francisco, Japoatã, Neópolis, Pacatuba e São Cristóvão.
Para realizar o cadastro, os beneficiários devem procurar as secretarias de Assistência Social dos respectivos municípios. O ‘Mão Amiga, cultura da Cana-de-açúcar' é voltado para o trabalhador que comprove que trabalha na cultura da cana através da Carteira de Trabalho (CTPS).
Os documentos exigidos para inscrição são: carteira de identidade (original e duas cópias); carteira de trabalho (original e duas cópias das seguintes páginas: da foto frente e verso e da página onde consta o último contrato de trabalho); CPF (original e duas cópias); e Folha Resumo do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico.