Feira de Sergipe deve atrair mais de 10 mil visitantes por dia
Artesãos e comerciantes esperam garantir lucro e bons negócios Economia 10/01/2015 11h40Por Will Rodrigues
A manhã deste sábado (10) foi de movimentação intensa na praça de eventos da Orla de Atalaia, na zona Sul de Aracaju, onde de hoje até o próximo dia 25 acontece a 16ª edição da Feira de Sergipe. Comerciantes e funcionários do Sebrae trabalhavam intensamente para finalizar a estrutura que nos próximos 16 dias vai receber peças de artesanato, grupos de folclore, quadrilhas juninas, artistas da terra e os pequenos negócios. A expectativa é de que o evento reúna mais de 10 mil visitantes a cada dia. O Espaço vai funcionar das 17h às 23h, com entrada gratuita. A abertura oficial acontece às 19h deste sábado.
Segundo o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral (foto ao lado), o objetivo é superar o número de visitantes e o volume de vendas do ano passado. “Nós esperamos que o público atenda ao nosso convite e estimamos que 80% dos que virão são turistas, pois os hotéis estão com boa ocupação. Montamos 230 estandes com 90% dos produtos feitos por sergipanos. Além disso, teremos todos os dias apresentações culturais. É uma ótima oportunidade de promover o estado e aquecer a economia local”, declarou em entrevista a F5 News.A novidade do evento para este ano é o estande da Economia Criativa que possui um novo formato. “O Sebrae foi em busca dos pequenos artesãos que não têm condições de participar da feira aqui no local. Teremos produtos de 50 expositores, venderemos as peças e depois repassaremos os lucros, sem custos para os artesãos”, revela o superintendente.
A artesã baiana Márcia Santana (foto ao lado) reside em Sergipe há dois anos e pela primeira vez montou um estande na Feira de Sergipe. Ela espera que o evento ajude a recuperar as vendas do final de ano. “Resolvi participar porque aqui é uma ótima oportunidade de apresentar o trabalho para um grande número de pessoas. Trouxe peças que sobraram do ano passado e espero vender todas logo para repor com o que já estou produzindo este ano”, conta empolgada.Cooperativas de Crédito, a Prefeitura de Aracaju, o Governo do Estado e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE) também terão stands montados no local. Para o presidente da Fecomércio-SE, Laércio Oliveira, o evento deve render bons frutos aos empreededores sergipanos. "A feira de Sergipe é uma ótima oportunidade de negócios para os empresa sergipanos, principalmente os micro e pequenos empreendedores. A diversidade de produtos ofertados faz com fortaleça também a nossa cultura, já que temos espaços para a exposição e venda de nosso artesanato. A Fecomércio não poderia deixar de ser parceira desse grande evento que ajuda a promover o crescimento econômico do estado", observou.
Fotos: Will Rodrigues/F5 News
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas
Com o pagamento do salário de novembro, a gestão municipal injetará R$ 110 milhões na economia
Alimentos e bebidas foram destaque, com alta de 1,34%
Aracaju lidera o ranking das ocorrências. Contudo, números registram queda de 12% em relação ao ano anterior
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro