Feira de Sergipe acontece na orla da praia de Atalaia
Cultura sergipana estará exposta em 16 dias de evento Economia 09/01/2014 17h30Por Sílvio Oliveira
A praça de eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju, estará recebendo, no período de 11 a 26 de janeiro, a 15º edição da Feira de Sergipe. A entrada é gratuita e a feira estará aberta ao público todos os dias, das 17h às 23h. No dia do lançamento, a programação inicia às 19h com a Orquestra Sanfônica de Sergipe, apresentação de barcos de fogo de Estância (SE), quadrilha Pioneiros da Roça, além de Sergival e Banda.
Em 2014 a estrutura contará com 274 estandes dedicados ao artesanato sergipano, pequenos negócios e econômica criativa. O artesanato ganhará destaque e trará peças feitas com a palha da taboa, ouricuri, madeira, cabaças, coco, ostras, plástico reciclado, cerâmica, bordados e rendas. As micro e pequenas empresas dos segmentos do comércio, indústria e serviços (com destaque para as confecções) ocuparão 41 estandes e 20 estandes serão destinados às prefeituras que demonstraram interesse em participar do evento.
“Queremos promover a cultura de Sergipe, o artesanato, os negócios”, destacou Ana Tereza, gerente da Unidade de Soluções Empresariais do Sebrae.
O espaço também contará com estandes institucionais dos parceiros e do Sebrae, onde serão divulgados os projetos desenvolvidos pela entidade. O espaço contará ainda com palco para shows, praça de alimentação, brinquedoteca, permitindo que os pais levem seus filhos e passeiem pela feira com tranquilidade.
Novidade
O Sebrae promete levar para o evento um layout diferenciado, em que logo na entrada o visitante passeará pelos 15 anos de edições da feira por intermédio de textos e fotos.
Todos os dias a feira contará com uma programação artística diversificada, com a participação de quadrilhas juninas, grupos folclóricos e artistas locais, em 71 apresentações nos 16 dias do evento.
A Feira de Sergipe é uma realização do Sebrae, com apoio Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju e Camel Empreendimento e Construções.
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro
Pagamentos vão até o dia 6 de dezembro
Volume de recursos congelados subiu de R$ 13,3 bi para R$ 19,3 bi
Sindpese atribui alta às oscilações no mercado internacional e à política de reajustes semanais
Dados da Pnad mostram que o estado é 5º com maior redução da taxa de desocupados