Eneva (ENEV3) assina acordo de aquisição da termelétrica da Celse
A partir da compra, a Eneva terá 6 GW de capacidade instalada em suas operações. Economia | Por Ana Luísa Andrade 01/06/2022 11h35Na última terça-feira (31), a companhia brasileira de energia Eneva adquiriu 100% das ações da Celsepar - Centrais Elétricas de Sergipe Participações S.A. (Celse). A partir da compra, a Eneva terá 6 GW de capacidade instalada em suas operações. O F5 News já havia publicado uma matéria sobre a especulação da negociação entre as empresas.
Além do pagamento do valor da compra, que será de R$ 6,1 bilhões, a Companhia assumirá a dívida líquida da Celse, no valor de R$ 4,1 bilhões.
Atualmente, a Celse possui como principal ativo operacional a Usina Termelétrica Porto de Sergipe I, localizada na Barra dos Coqueiros, município da Grande Aracaju.
A usina, inaugurada em 2020, é uma das maiores termelétricas da América Latina e possui capacidade instalada de 1.593 MW.
Às 10h dessa quinta-feira (2), a Eneva realizará uma teleconferência com agentes do mercado para discutir sobre a nova aquisição.