Associação de produtores rurais será inaugurada amanhã
Economia 21/03/2012 10h44
Será realizada amanhã, 22, a inauguração da Associação dos Produtores Rurais do Agreste de Sergipe (APRAS), no povoado Canários, em Itabaiana. A solenidade terá início às 10h e deverá contar com a presença de produtores de diversos municípios da região, empresários e políticos locais. Com a criação da APRAS, serão beneficiados 17 pequenos produtores rurais, que terão ainda mais possibilidades de comercialização de tudo o que é produzido.
A APRAS é fruto do “Pequeno Produtor, Grande Empreendedor”, um dos projetos desenvolvidos pelo Instituto GBarbosa (IGB). De acordo com o gerente de Responsabilidade Social do GBarbosa, Fábio Oliveira, a associação amplia o leque de atuação dos produtores na economia sergipana.
“A criação da APRAS representa uma possibilidade encontrada por esses pequenos produtores de maximizar seus lucros nas negociações comerciais, ao passo que também podem vender diretamente aos grandes compradores. É uma forma de gerar estímulo e renda para os trabalhadores locais”, afirma Fábio.
Ainda de acordo com Fábio Oliveira, a APRAS é mais uma ferramenta pelo fomento da produção agrícola. Com a inauguração da associação, os produtores rurais podem continuar a desenvolver práticas sustentáveis de produção no povoado Canário e nas regiões circunvizinhas.
Projeto
O Projeto “Pequeno Produtor, Grande Empreendedor”, responsável pela criação da APRAS, foi criado em 2007 pelo Instituto GBarbosa com o objetivo de capacitar os produtores de hortifruti para o manejo agroecológico. Desenvolvido em Itabaiana, o projeto ensina os produtores locais a utilizarem adequadamente o solo e a aproveitarem as condições naturais da região.
Em outubro, a bandeira vigente era a vermelha patamar 2 — grau mais elevado
Ele afirmou que um dos objetivos é promover a desconcentração de mercado do gás
Revogações são ferramenta de transparência e controle de recursos, em consonância com política estadual de atração de investimentos
Tebet diz que maioria dos cortes valerão a partir de 2026
Obrigação vale para contribuintes notificados no fim de setembro