Amsia Motors terá montadora em Sergipe
Empresa busca parcerias para a construção de nova sede Economia 07/02/2014 09h58A Amsia Motors, hoje a nova marca líder em veículos de baixa emissão de poluentes do mercado internacional, depois de um levantamento técnico do território sergipano, decidiu implantar a empresa em Sergipe, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), e busca parceiros para dar início à implantação da empresa em no estado.
Foi nomeado um coordenador de Projetos de expansão no exterior, com base em um escritório em São Paulo, responsável por interagir com consultores brasileiros, estadunidenses e europeus, como engenheiros e designers, para a instalação do projeto. Profissionais e empresas interessadas em interagir com os projetos da Amsia, tem até o dia 28 de fevereiro para a apresentação final de suas propostas.
Em março de 2014, altos executivos e equipe de gerenciamento de projetos são esperados para uma visita a Sergipe. Neste momento, a gestão vai suportar o processo técnico final, enquanto a incorporação da empresa terá cumprido as suas formalidades oficiais, processo aguardado, acompanhado e apoiado pelo Governo de Sergipe e Sedetec. Também será decidida a possibilidade de transmitir o desenvolvimento e gestão do Porto de Sergipe para a Amsia.
As instalações oficiais e a seleção da equipe funcional para o projeto devem ser concluídas até junho de 2014. Por conta das licenças sujeitas à aprovação do Governo Federal, dentre outras etapas necessárias para a implantação da instalação da empresa, a Amsia deve iniciar o trabalho no local em 2015.
A Amsia Motors espera recrutar e treinar profissionais da nova geração, com apoio das Universidades locais. A empresa terá início em Sergipe com 300 profissionais, espera contratar 1000 até o terceiro ano de instalada e pretende dar início ao seu primeiro lote de produção automotiva do primeiro trimestre de 2017. O volume de produção inicial será observado em 10 mil unidades por modelo.
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro
Pagamentos vão até o dia 6 de dezembro
Volume de recursos congelados subiu de R$ 13,3 bi para R$ 19,3 bi
Sindpese atribui alta às oscilações no mercado internacional e à política de reajustes semanais
Dados da Pnad mostram que o estado é 5º com maior redução da taxa de desocupados