Agências bancárias receberão boletos de concorrentes em Sergipe
Economia 02/07/2015 11h20Da Redação
As agências bancárias de Sergipe terão que começar a avisar aos clientes (correntistas ou não) que aceitam o recebimento de qualquer boleto de pagamentos. A recomendação foi feita pela promotora da Defesa do Consumidor do Ministério Público de Sergipe (MPE), Euza Missano, nessa quarta-feira (1º). Os estabelecimentos serão fiscalizados pelo Procon Municipal e, em caso de descumprimento, a Justiça será acionada.
O acordo foi feito durante uma audiência pública que contou com as presenças de representantes do Banco do Brasil, Banco do Estado de Sergipe (Banese), HSBC e também do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE).
"Acreditamos que a partir dessa intervenção do Ministério Público, na capital e nas cidades do interior sergipano, a prática irregular de recusar pagamentos de boletos por parte dos bancos seja definitivamente eliminada. Essa negativa é uma conduta irregular e vedada pelo código do consumidor e pelo próprio Banco Central", afirma Ivânia Pereira, do Sindicato.A promotora acatou pedido do SEEB/SE e vai recomendar aos representantes da Caixa Econômica, Bradesco e Itaú que fixem os mesmos "avisos ostensivos" em suas agências. O Banese, Banco do Brasil e o HSBC se comprometeram a adotar a medida em até 15 dias.
*Com informações SEEB/SE
Medidas abrangem abono salarial, supersalários e previdência militar
Medida será bancada por maior taxação de quem ganha mais de R$ 50 mil
Sergipe alcança o maior estoque de empregos da história, com 342.990 empregos ativos
Remuneração extra é garantida a trabalhadores com carteira assinada
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas