Aeroporto de Aracaju lidera crescimento entre unidades da Aena no Nordeste
Em maio, ele repetiu a liderança, com 27,5% de aumento em embarques e desembarques Economia | Por F5 News 20/06/2023 17h00De acordo com a estatística mensal da Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, o espaço voltou a liderar em maio o percentual de embarques e desembarques de passageiros entre todos sob sua alçada, com crescimento de 27,5%. Os segundo e terceiro lugares ficaram com o Aeroporto de João Pessoa/PB, com aumento de 21,2%, e o de Maceió, com 4%.
As demais unidades novamente registraram queda na movimentação: Recife/PE (-5,3%); Campina Grande/PB (-2%); e Juazeiro do Norte/CE (-1,8%).
No levantamento de abril deste ano, Aracaju também ocupou a primeira posição do ranking entre as seis unidades nordestinas administradas pela concessionária, com 25,7% de crescimento no embarque/desembarque em relação a 2022, ficando novamente João Pessoa/PB em segundo lugar, com 15,7%, e Maceió/AL, em terceiro, com 2,2%.
As demais unidades aeroportuárias da região apresentaram queda na movimentação: Recife/PE (-9,9%); Campina Grande/PB (-31,7%); e Juazeiro do Norte/CE (-3,6%).