Vereador multado por engano terá que recorrer
Cotidiano 25/08/2011 10h30O vereador Emanuel Nascimento (PT), presidente da Câmara dos Vereadores de Aracaju, foi multado por um agente da SMTT na manhã de ontem, quarta-feira (24). O carro usado pelo político foi autuado enquanto estava parado no estacionamento privativo da própria Câmara. A multa registrada foi no valor de aproximadamente R$ 53.
Como se tratava de um veículo placa cinza (carro particular), parado em estacionamento reservado, o agente realizou todo o processo mutatório, porém quando foi avisado que se tratava de um carro que realizava serviços para a Câmara dos Vereadores, a autuação já tinha sido registrada pela SMTT, através de sistema online.
O vereador explicou que o carro sempre ficou parado naquela localidade e que essa foi a primeira vez que aconteceu algo desse tipo com ele. “O veículo é da Câmara e estava no estacionamento que sempre ficou. Não estava plotado, nem com indicação de pertencer ao órgão, porém vários políticos usam carros sem identificação, isso é comum.”, explicou.
Segundo a Assessoria de Comunicação da SMTT, o caso agora terá que ser resolvido via procedimentos normativos. “Quando o agente foi avisado, a multa já tinha sido registrada, pois o procedimento é virtual. Agora cabe a pessoa que foi autuada que passe até o setor de Contestação de Multas da SMTT e entre com um recurso, como qualquer outro cidadão.”, explicou a jornalista Raquel Passos.
Fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (27). Suspeito foi flagrado pela SMTT
Criminoso praticava delitos, enquanto cumpria pena em presídio semiaberto
Beber e dirigir foi a causa principal de 3.507 sinistros de trânsito de janeiro a novembro. PRF reforça fiscalização para o Ano Novo
Capital sergipana deve ter dia com sol entre nuvens, sem chuva