Vereador Cabo Amintas é condenado por lesão corporal
Cotidiano 13/04/2018 09h20 - Atualizado em 13/04/2018 10h37Por F5 News
O vereador de Aracaju Cabo Amintas foi condenado a 18 meses em regime aberto na Ação Penal em que ele e outro militar - já falecido - foram acusados de tentativa de homicídio ocorrida no ano de 2005. O julgamento, conduzido pelo juiz Sérgio Fortuna de Mendonça, foi encerrado na noite desta quinta-feira (12).
A vítima, Marcos Eduardo Moraes Soares, foi ouvida e acusou cabo Amintas, quando o vereador ainda exercia a função de policial militar, de induzir o colega de farda a atirar nele.
O crime aconteceu no dia 18 de maio, no bairro Ponto Novo. A desavença teria começado após a venda de um carro para o cabo Amintas, que não teria efetuado o pagamento conforme combinado com a vítima.
No Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença rejeitou a tese da tentativa de homicídio, no entanto, acatou a desclassificação do crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, sustentado pelo Ministério Público, para o crime de lesões corporais.
“O magistrado fixou a pena privativa de liberdade em um ano e seis meses, em regime aberto, que, caso se torne definitiva, ensejará a prescrição retroativa sem consequências de ordem penal e/ou política, equiparando-se a uma sentença absolutória”, informou o advogado Aurélio Belém, responsável pela defesa do parlamentar, ressaltando que “ainda irá avaliar a interposição ou não de recurso”.
Foto: reprodução TV Sergipe
Rodrigo de Freitas assume a presidência e destaca a importância da entidade
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem