Vandalismo e chuvas irritam comerciantes do mercado do Bugio | F5 News - Sergipe Atualizado

Vandalismo e chuvas irritam comerciantes do mercado do Bugio
Comerciantes e funcionários reclamam de insegurança
Cotidiano 16/03/2012 13h17


 

 

Por Márcio Rocha

O Mercado Municipal Miguel Arraes, localizado no conjunto Bugio, foi visitado pela reportagem do F5 News, na continuidade da verificação da limpeza dos centros de comércio de hortifruti de Aracaju. Anteriormente, a visita foi feita na CEASA, onde foi constatada uma boa condição de limpeza do local.

No mercado do Bugio, a situação de limpeza é adequada. Os funcionários da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), em equipes de seis trabalhadores, realizam a assepsia do mercado diariamente e mantém o ambiente organizado após o fechamento da unidade de comércio.

Entretanto, os comerciantes, que elogiaram o trabalho da limpeza, reclamam da presença de insetos e roedores no local. A comerciante Maria José reclamou de ratos e baratas.

“A limpeza funciona bem, o mercado é limpo todos os dias. Mas tem rato pra todo lado quando abrimos as bancas. Não só ratos, como baratas. Também temos o problema de não ter água nos banheiros. Quem usa, a depender do que fizer, fica sujo o dia todo”, reclamou.

José dos Santos, comerciante de hortaliças, afirmou que a chuva é o principal problema do mercado. O telhado do local foi projetado com aberturas e uma parte das telhas suspensa, criando um vão protegido por uma grade, entre os níveis. Ao chover, todas as bancas ficam molhadas. E ele confirma o problema com ratos no local.

“É uma chuva desgraçada! Quando chove de noite, as bancas aparecem todas molhadas. Temos problemas de goteiras nas bancas. É uma lástima. Choveu, ninguém tem sossego aqui. A limpeza é boa, funciona direito, mas tem muito rato e muita barata”, disse.

Segurança

Os comerciantes e funcionários reclamam de problemas no mercado. Vândalos e ladrões agem constantemente no local, colocando a vida das pessoas em risco. Segundo os comerciantes, dá medo de falar, pois os marginais atuam no local com frequência. Os vândalos quebraram os banheiros, roubaram as torneiras e até os canos, deixando os usuários sem condição de asseio.

“Todo dia tem ladrão por aqui. Em dia de feira, aí é que tem ladrão pra todo lado. Uns roubam na cara de pau, puxando as coisas dos nossos fregueses e outros que vêm com peixeira das grandes pra roubar, principalmente assaltar idosos”, reclamou um merceeiro.

Sobre os problemas de segurança, a Guarda Municipal dispõe de equipes no local, para manter a ordem e garantir o patrimônio. Contudo, os guardas trabalham no horário em que o mercado está fechado.

A EMSURB informou que o serviço de dedetização e desratização no mercado Miguel Arraes é feito a cada quatro meses. Informou que os reparos no telhado estão em previsão para reforma, já que os problemas haviam sido detectados. A respeito dos banheiros, equipamentos novos serão colocados para substituir os roubados pelos vândalos.

Mais Notícias de Cotidiano
Polícia Federal
15/11/2024  17h23 Polícia Federal prende golpistas que agiam em caixas eletrônicos de Aracaju
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Agência Brasil
15/11/2024  16h00 Pessoas que vivem com aneurisma têm mais risco de ansiedade e depressão
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Redes Sociais/Reprodução
15/11/2024  15h00 Caso Lael: entenda a participação de cada suspeito na morte do advogado
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
15/11/2024  11h35 Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Agência Brasil
15/11/2024  11h25 Última superlua cheia do ano pode ser vista nesta sexta-feira
Momento exato vai variar conforme o fuso horário

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado