Um interno é morto e outro fica ferido após ataque em saída do presídio
Fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) no Presab, em Areia Branca Cotidiano 10/10/2024 11h24 - Atualizado em 10/10/2024 11h31Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atingido por disparos de armas de fogo quando saíam do Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab), no inteior de Sergipe. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (10).
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), os internos, de 26 e 37 anos, estavam saindo por volta das 9h, em decorrência do benefício da saída temporária expedido pela autoridade judicial.
Segundo a direção da unidade, quando os dois indivíduos estavam na parte externa da unidade prisional, nas proximidades da BR-235, foram alvejados por homens que efetuaram disparos de dentro de um veículo de passeio que passava pela rodovia.
Na tentativa de se abrigar, um dos internos retornou para o perímetro da unidade prisional, momento em que acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito no local. Já a segunda vítima foi socorrida e encaminhada, ainda com vida, para uma unidade hospitalar.
Sobre as vítimas, a Sejuc informou que o primeiro, que evoluiu a óbito, respondia pelos crimes de latrocínio e roubo qualificado. Já o segundo, cumpre pena na unidade também por roubo qualificado.
As investigações do caso estão a cargo da Polícia Civil, com acompanhamento do Núcleo de Inteligência Penitenciária (NIP) do Departamento do Sistema Prisional (Desipe).
Com informações da Sejuc.