Trânsito sofre modificações para o desfile cívico
Cotidiano 07/09/2011 07h49
Em função do desfile cívico de 07 de setembro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai alterar o trânsito na avenida Barão de Maruim. Agentes de Trânsito que irão operar das 6h às 12h, fazendo o bloqueio e orientando o tráfego ao longo de todo o percurso do desfile.
O bloqueio acontece na Avenida Ivo do Prado, desde a Assembleia Legislativa (travessa José de Faro) até a Augusto Maynard. "Quem vier da região sul ao Centro vai ser obrigado a convergir à esquerda na Augusto Maynard e quem for do Centro ao sul terá que passar na travessa", explica o diretor de trânsto da SMTT, major Paulo Paiva.
A avenida Barão de Maruim fica isolada em toda sua extensão, que vai desde a Praça da Bandeira (avenida Pedro Calazans) até a Ivo do Prado (concentração das tropas militares). Também fica bloqueada a rua Boquim, desde avenida Pedro Calazans até Ivo do Prado.
Os ônibus que têm seu percurso obrigatório pela Barão de Maruim, trafegarão excepcionalmente na Rua Estância (subindo) e Maruim (descendo). A equipe ainda irá orientar condutores e monitorar o trânsito em todos os cruzamentos da avenida e nas principais ruas de acesso ao local do desfile cívico.
Ainda de acordo com o major Paulo César Paiva, os desvios foram programados com o intuito de proporcionar melhor circulação dos veículos. "Queremos oferecer segurança ao público e, ao mesmo tempo, viabilizar o trânsito de veículos nos locais onde não houver problema", diz.
Desvios
O fluxo de veículos na avenida Beira Mar sentido norte/sul será desviado para a praça Fausto Cardoso, seguindo pela travessa José de Faro e saindo na avenida Pedro Calazans.
A circulação de veículos da avenida Beira Mar sentido sul/norte será desviada para a avenida Augusto Maynard, seguindo para a avenida Gonçalo Prado Rollemberg, Edésio Vieira de Melo, chegando à Hermes Fontes. Quem circular pela Desembargador Maynard sentido oeste/leste deverá acessar a avenida Hermes Fontes e /ou Pedro Calazans.
Acesso
A diretoria de transportes públicos da SMTT colocará pontos extraordinários de táxi e ônibus nas proximidades do evento para facilitar o acesso do público que deseja assistir ao desfile cívico.
A oferta de ônibus será ampliada com o reforço das linhas Augusto Franco/Bugio, Maracaju/DIA, Fernando Collor/DIA e Eduardo Gomes/Centro, que terão mais veículos circulando. As demais linhas seguirão a tabela dos domingos e feriados.
Fonte: PMA
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes