TJSE: nova versão melhora e amplia utilização do Portal Criminal
Cotidiano 12/03/2012 10h31
O Tribunal de Justiça de Sergipe - TJSE, através da Corregedoria e da Diretoria de Modernização, lançou, neste mês de março, a nova versão do procedimento de controle e expedição eletrônica de mandados de prisão e alvará de soltura. Com a atualização, o sistema foi adequado aos parâmetros definidos na Resolução 137/2011 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, principalmente no que diz respeito ao envio de informações para o Banco Nacional de Mandados de Prisão.
De acordo com o técnico judiciário e gestor do Portal Criminal, Tiago Porto Morais, também foram implementadas melhorias solicitadas pelos juízes, assessores e técnicos das unidades jurisdicionais. “Com as alterações, o sistema ficou mais ágil e simples de ser operado”, ponderou o gestor.
Outra novidade é a ampliação da utilização do Portal Criminal para todas as unidades jurisdicionais com competência criminal no Estado. “Inicialmente a ferramenta foi instalada nas Comarcas da Grande Aracaju e nas maiores do interior. Agora, todas as comarcas utilizarão o sistema. Para isso, já realizamos treinamento para cerca de 60 juízes, diretores de secretaria e assessores presencialmente e os demais servidores estão sendo treinados via curso à distância – Ead”, informou.
A disponibilização de uma nova versão do sistema está prevista para o mês de maio, com a inclusão de melhorias para os usuários da Secretaria de Segurança Pública (Delegados, Escrivães, Agentes) e para o Departamento Central do Sistema Penitenciário – DESIPE.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário