Time de Futebol de Areia da Multserv ganha 'Torneio Tiradentes'
Cotidiano 23/04/2012 15h39Por Míriam Donald
No último sábado (21), o time de Futebol de Areia composto por funcionários da Multserv venceu o ‘39º Torneio de Futebol de Areia do Conjunto Tiradentes’, pelo placar de 5x4 contra o time Pop Motos. O torneio ocorreu na quadra do bairro Novo Paraíso, zona Norte da Capital e contou com a participação de seis equipes.
Dois componentes do time, Genilson dos Santos de Jesus e Jean Dantas da Costa (foto), dizem que foi a primeira vez que eles participaram do torneio e o interesse de participar este ano partiu dos jogos anteriores que eles prestigiaram, pois outros membros do time moram na comunidade.
O time começou a ser montado com uma organização feita por Jean, que contou com a participação de 22 colegas jogadores, dentre eles, seis titulares incluindo o goleiro. “Foi sofrido e uma surpresa. Tinha muitos times bons, mas estávamos confiantes. Os colegas da empresa também apoiaram, marcaram presença e isso ajudou”, enfatiza Genilson. Os vencedores foram premiados com um troféu e duas caixas de cerveja.
Organização
O Torneio de Futebol de Areia do Conjunto Tiradentes é organizado por Alexandre Magno Ribeiro, conhecido como Alexandre Tiradentes ou “Pilica”, para as crianças. Há 15 anos na organização, Alexandre também organizará pela 2ª vez a Copa Tiradentes, que acontecerá no mês de agosto. “Qualquer time pode se inscrever no torneio. Paga uma taxa de 50 reais e fazemos um sorteio para saber quem enfrentará quem”, explica.
Contando apenas com seu esforço e ajuda de amigos, ele também organizou o torneio infanto-juvenil e com a participação de crianças e adolescentes do “Projeto Pilicão 2012” que envolve alunos de 8 a 14 anos de idade. O projeto é uma escolinha para os interessados e as aulas acontecem das 14h às16h.
Além da satisfação de proporcionar o evento, Alexandre afirma que a comunidade acata. “A primeira copa realizada no ano passado, teve mais de mil pessoas para assistir os jogos. A população do conjunto acata. A arquibancada estava tão cheia que muitos acabaram ficando em pé”, conta.
Questionado sobre receber alguma ajuda da prefeitura ou governo, Alexandre diz que não, mas vai procurar a prefeitura para ajudá-lo com materiais.
Candidatos devem comparecer na sede da Secretaria ou enviar o currículo via e-mail
Obras do Centro de Especialidades Médicas e base do Samu 192 Sergipe estão em fase de finalização
Ele é de fluido oral e seu resultado é obtido em 20 minutos; entenda
Inscrições gratuitas deve ser feitas exclusivamente pela internet
Representante de Sergipe nos anos 80, Ana Paula faleceu em casa nesta sexta-feira (17)